Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Partido Verde no Tocantins ganhou mais um importante reforço na noite dessa terça-feira, 31, com a filiação da prefeita Martinha Rodrigues Neto (a Professora Martinha), de Natividade. A filiação da prefeita ocorreu em evento realizado na cidade com a presença da vice-governadora e presidente Estadual do Partido Verde, Cláudia Lelis, do prefeito de São Valério, Olímpio Arraes (PSD), do presidente metropolitano do PV, Deocleciano Gomes, de vices prefeitos da região, de secretários do município, de lideranças políticas e simpatizantes. Na ocasião filiaram-se a Sigla mais 30 pessoas.

Na oportunidade, a vice-governadora comentou a vinda da prefeita. “Estamos recebendo um grande reforço em Natividade e nessa região que é considerada um berço da nossa cultura e de desenvolvimento, a prefeita Martinha hoje se junta aos nossos onze prefeitos e o partido agora passa a contar com doze prefeitos no Estado, a vinda dela fortalece ainda mais o nosso partido que já se tornou uma grande força graças ao grande trabalho feito pelos nossos companheiros e pelo nosso presidente de honra, Marcelo Lelis”, disse.

Cláudia Lelis também falou sobre a unidade do grupo e do respeito do PV aos demais partidos que compõe a base governista. “Quero ressaltar que a vinda da Martinha foi feita em comum acordo com o nosso deputado Carlos Gaguim, que jamais iríamos buscar a filiação de um prefeito que foi eleito com o apoio de um companheiro nosso sem o seu consentimento”, declarou a vice-governadora. O PV está se preparando para fazer história em 2018 e a Martinha chega como um grande reforço, é com esse espírito que estamos aqui filiando a Martinha e dando posse a ela como presidente do PV aqui em Natividade, o Partido Verde te recebe de braços abertos prefeita”, declarou.

Em pronunciamento logo após assinar a ficha de filiação, a prefeita disse que “estou tomando uma decisão muito importante e essa decisão não é só minha, é também do povo de Natividade que precisa de Educação, saúde e de Segurança, muita gente diz que ama nossa cidade, mas na prática, são poucos os que se dispõe a oferecer alguma coisa e a vice governadora está disposta a ajudar, por isso estamos fazendo essa parceria pensando no nosso futuro, nas melhorias que virão não só para Natividade, mas para nossa região”, disse Martinha argumento que “o PV é um partido sério e que trabalha pensando no bem estar das pessoas”. 

Reforços para 2018

Desde a semana passada o Partido Verde vem se movimentando no Estado com o projeto “PV em Ação” quando a vice-governadora esteve na região do Bico do Papagaio, visitou vários munícipios, reuniu-se com importantes lideranças da região, ouviu a comunidade sobre as demandas da região e elegeu um delegado que irá representar o Bico junto a Executiva Estadual do Partido. A meta, segundo a vice-governadora, “é que em 2018, o partido mantenha uma vaga na majoritária, conquiste no mínimo duas cadeiras na Assembleia Legislativa e uma na Câmara Federal”.