Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Roberto Petrucci Junior é ex-secretário de Planejamento e de Obras Públicas de Maringá

Roberto Petrucci Junior é ex-secretário de Planejamento e de Obras Públicas de Maringá Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Roberto Petrucci Junior é ex-secretário de Planejamento e de Obras Públicas de Maringá Roberto Petrucci Junior é ex-secretário de Planejamento e de Obras Públicas de Maringá

O Diário Oficial do Município de Palmas dessa terça-feira, 7, traz mais uma nomeação que chama atenção no primeiro escalão da gestão municipal. O prefeito Carlos Amastha (PSB) nomeou para o cargo de secretário executivo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego, Roberto Petrucci Júnior, ex-secretário de Obras Públicas e de Planejamento e Urbanismo de Maringá (PR).

Conforme divulgado pelo Portal G1 em 5 de abril deste ano, o novo secretário executivo foi denunciado pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) pelo crime de corrupção passiva qualificada. 

A denúncia, que partiu do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), aponta  que em novembro de 2016, quando acumulava as pastas de Obras Públicas e de Planejamento e Urbanismo, Roberto Petrucci Júnior teria exigido de um empresário 50% do valor que a prefeitura pagaria para desapropriar uma área onde o município faria o prolongamento de uma rua. Ainda na publicação consta que, conforme o MP-PR, o empresário teria se recusado a fazer o pagamento e acabou recebendo regularmente o valor de cerca de R$ 640 mil.

Nomeações Polêmicas 

A nomeação de Petrucci Junior não é o primeiro despacho polêmico do prefeito Carlos Amastha, envolvendo pessoas com problemas com a justiça. Em maio deste ano o prefeito nomeou para o cargo de  secretário Executivo de Controle de Concessões e Serviços Públicos, lotado na Agência de Regulamentação e Fiscalização de Serviços de Palmas, Walace Pimentel, condenado pelo juiz da 1ª Vara Criminal de Gurupi a 5 anos de prisão e reparação de danos causados aos cofres públicos.