Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Com ampla representatividade em todo o Estado do Tocantins, a Associação dos Ministérios Independentes (AMI) anunciou apoio à pré-candidatura do ex-juiz e advogado Márlon Reis, 47, ao Governo do Tocantins. Para o bispo Esdras Baia de Oliveira, presidente da associação, entre os fatores que levaram a tomar a decisão estão o perfil, a história de vida e as propostas e ideias de Márlon Reis para o Tocantins. “Pregamos contra a corrupção. Estamos cansados. Hoje a saúde do Tocantins está largada. O Estado está atolado em dívidas. Chegou a hora da mudança. Por isso, Márlon Reis significa mudança que o Tocantins precisa. Vamos juntos lado a lado, ombro a ombro”, declarou o bispo.

Nascido em Pedro Afonso, Márlon Reis fez carreira como juiz de Direito. Atuando no vizinho Estado do Maranhão, foi o redator e um dos principais responsáveis pela criação da Lei da Ficha Limpa, o que lhe rendeu reconhecimento não só no Brasil, mas em várias partes do mundo. Criou o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) juntamente com outros magistrados. No ano passado, ele pediu exoneração e deixou a carreira estável de juiz para ingressar na advocacia. E iniciou ainda um movimento por mudança efetiva e gestão ética, transparente e moderna no Tocantins. “Analisando a história do Tocantins observamos que nunca o governo esteve em mãos de pessoas interessadas em fazer governo para o povo. Me fortaleço estar ao lado de gente como o douro Márlon Reis. Isso é muito importante para nós. É ao lado do doutor Márlon Reis que queremos estar”, complementou o bispo. 

Esdras Baia de Oliveira confirmou presença no lançamento da pré-candidatura de Márlon Reis na próxima sexta-feira, dia 24, em Palmas.

Candidatura das Bases

Ao se manifestar sobre o anúncio do apoio, o advogado Márlon Reis reforçou que a sua candidatura nasce das bases da sociedade, da população e dos mais diversos segmentos sociais, produtivos e profissionais. “A associação é uma congregação muito importante no Estado que desenvolve um trabalho especial, que é evangelizar e atender aos nossos tocantinenses. Muito feliz gratificado e orgulhoso por este apoio. Isso nos fortalecerá ainda mais. Esse é o movimento que estamos inseridos na chamada base, ou seja, diretamente com a população e os mais diversos segmentos”, afirmou Márlon Reis, que tem percorrido o Estado dialogando com estudantes, comunidades e profissionais dos mais diversos ramos de atividade.

Presente em Todo o Estado

Segundo o bispo, no Estado existem mais de 700 ministérios independentes. Desse total, 300 só em Palmas. Essas congregações estão espalhadas por todo o Tocantins. “A Associação dos Ministérios Independentes vem fazendo um trabalho de representação desses ministérios, promovendo encontros, seminários, cruzadas evangelísticas e ações sociais com a comunidade em geral. Nosso objetivo é unir esses ministérios para poder ter voz ativa e representação diante da sociedade e autoridades”, disse o bispo. “Podendo contribuir com uma sociedade mais justa. Com os trabalhos que estão sendo realizados temos atraído ainda mais ministérios que estão nos procurando para fazerem parte desse movimento que tem fortalecido os ministérios menores”, finalizou.