Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O ex-juiz e advogado tocantinense Márlon Reis, 47, abre nesta quarta-feira, 22, em Aracaju (SE) a série de palestras do VI Congresso da Federação Nacional dos Sindicatos dos Servidores dos Tribunais de Contas (FENACONTAS). Criador da Lei da Ficha Limpa e do Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral (MCCE), o advogado nascido em Pedro Afonso abordará o tema “O Impacto da Lei da Ficha Limpa no Controle das Contas Públicas: O Caso do Prefeito Ordenador de Despesas”.

Márlon Reis foi convidado pelo presidente da Fenacontas, o tocantinense de Cristalândia Paulo Vilanova. A edição deste ano do evento ocorre, no auditório do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe e da Escola de Contas do TCE-SE, até sexta-feira (24).

De acordo com os organizadores, o encontro também será destinado à exposição dos problemas enfrentados e lutas organizadas pelas entidades nos tribunais de contas de cada estado brasileiro, além da realização de debates sobre ideias de PEC 22/2017. No encerramento do evento, será elaborada a Carta de Aracaju, a ser assinada por todos os participantes do evento.

Outras Palestras

A programação prevê também para essa quarta-feira a palestra de Jonas Moreno, presidente do SINDICONTAS-PE (tema: “Tribunais de Contas e a Boa Governança”). Na quinta-feira, dia 22, será dia dedicado a debates. Na sexta-feira, dia 24, a palestra será de Patrícia Verônica, do TCE-SE, com o tema “Panorama das Escolas de Contas do Brasil: A Experiência da Escola José Amado Nascimento”.

Na sexta em Palmas

Na sexta-feira, dia 24, Márlon Reis receberá em Palmas (TO), entre outras personalidades, a presidenciável Marina Silva, o senador Randolfe Rodrigues, o deputado federal Miro Teixeira (todos da Rede Sustentabilidade) e personalidades como o próprio Ronaldo Lemos e o jurista Luiz Flávio Gomes para o lançamento de sua pré-candidatura a governador do Tocantins. O “Diálogos pelo Tocantins”, evento que marca o lançamento, será às 19h, na escola municipal Padro Josimo.