Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O vereador de Araguaína/TO, Terciliano Gomes (SD) participou do Encontro Nacional de Parlamentares Municipais, realizado no Hotel Imperial, em Brasília/DF, pela União de Vereadores do Brasil (UVB) nesta última quarta-feira, 22. O evento contou com a participação de mais de mil vereadores de todo o País.

Durante o congresso, foram realizadas palestras com temas diversos, como transparência na administração pública, orçamento, viabilidade jurídica da concessão de pagamento de subsídios dos agentes públicos, ação parlamentar, dentre outros assuntos.

Na oportunidade, foi criada a campanha Frente Parlamentar em Defesa da Família, que será comandada por Terciliano. A indicação foi feita pelo presidente da UVB, Gilson Conzatti, que justificou a escolha de Terciliano afirmando que o vereador se desponta no cenário nacional como um dos principais  parlamentares  engajados na luta pela defesa da família  brasileira. “Terciliano foi o nome mais lembrado entre os mais de 57 mil vereadores de todo o Brasil porque tem demonstrado sua luta incansável na defesa da instituição familiar. Além disso, Araguaína foi a primeira cidade do país e a segunda da região norte a rejeitar o material didático sobre ideologia de gênero, distribuído pelo governo federal nas escolas públicas, e o vereador foi um dos principais responsáveis por essa conquista”, disse Conzatti.

A Frente Parlamentar vai atuar nas Câmaras municipais de todo o Brasil em parceria com instituições públicas e privadas e entidades da sociedade organizada. Serão realizados encontros em diversas cidades do Brasil com o objetivo de discutir e debater temas relacionados à proteção das famílias brasileiras. Nesse sentido, três encontros já estão agendados para os estados de Minas Gerais, Mato Grosso e Rio Grande do Sul.

Para Terciliano, comandar a Frente Parlamentar em Defesa da Família não representa só um privilégio, mas especialmente um dos maiores desafios que terá daqui para frente. “É uma honra e um privilégio assumir esse cargo, mas tenho ciência do tamanho da responsabilidade. Vamos levar para todo o Brasil encontros que promovam a valorização, o respeito e a defesa das nossas famílias. Tudo será feito com responsabilidade e respeito às opiniões divergentes, mas garanto que o objetivo maior dos debates será sempre   a defesa da instituição familiar brasileira”, garantiu Gomes.