Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Convocados pelos vereadores, o Procurador do município Marcelo pigatto, a secretária municipal de Finanças de Keila Ywasse, e o chefe de gabinete do prefeito Antônio Carlos Pakalolo, participaram na manhã desta segunda-feira, 4, da reunião que tratou sobre Projeto de Lei (PL) que prevê prorrogação dos contratos por tempo determinado do município.

Também foi convocado o secretário de educação, Eurípdes da Cunha, mas ele não compareceu alegando que estaria tratando de assuntos referentes a pasta. A reunião que tratou sobre o Projeto de Lei 049/2017 de autoria do executivo, visou também ouvir do município um prazo previsto para nomeação dos concursados. “Nosso objetivo é deixar claro para esses aprovados que estamos fazendo a nossa parte e que não queremos tratar de um PL como esse sem antes ouví-los”, afirmou o vereador Ataíde Leiteiro (PPS) idealizador da reunião.

O procurador do município, Marcelo Pigatto garantiu que os novos concursados serão nomeados o quanto antes. “O prazo previsto pelo secretário de Educação é que eles sejam  convocados até o dia 22 de janeiro, e se for possível poderão ser chamados antes, mas eles serão chamados sim, pois o município tem uma demanda que precisa ser atendida para que eles estejam em sala de aula já no dia 1º de fevereiro”, assegurou.  

O vereador Ivanilson Marinho (PMDB) retirou o PL de pauta. Segundo o vereador, o objetivo é analisar melhor o projeto para verificar a possibilidade de incluir no PL a garantia de que os aprovados sejam chamados em janeiro.