Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia Especializada na Repressão a Narcóticos (Denarc), com apoio do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE) e da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Araguaína deflagrou, no início da manhã desta sexta-feira, 8, em Xambioá, norte do Estado, a operação “Despertar”, a qual resultou na prisão de sete pessoas suspeitas de integrar uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas.

Conforme o delegado regional Bruno Boaventura, a operação teve como objetivo dar cumprimento a mandados de busca e apreensão, em residências de suspeitos de comercializar drogas, em Xambioá.

Durante a operação, foram presos Antônio C. P. da S., Dalvan P. de S., Edine P. de S., Uemerson P. de S., Francisco das C. N., Davi J. P. de S., e Leomar C. de D.. Todos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo.

Ainda durante a ação, os policiais civis apreenderam dezenas de porções de maconha e crack, balança de precisão, apetrechos para embalar a droga, um revólver calibre 38, motocicletas, um caderno de anotações com a movimentação do comércio de entorpecente, bem como a quantia de R$ 6 mil, provenientes da venda de drogas.

A operação “Despertar” foi desencadeada após a Polícia Civil do Tocantins, efetuar levantamentos que demonstravam a participação dos envolvidos com a prática do crime de tráfico de drogas, em Xambioá, e também no município de São Geraldo do Araguaia –PA.

Após serem capturados, os indivíduos foram encaminhados à sede da 1ª DRPC, em Araguaína e, logo após as providências legais cabíveis, foram recolhidos à carceragem da Casa de Prisão Provisória da cidade, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.