Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Porto Nacional receberá a instalação de uma cervejaria artesanal em escala industrial, segundo informação da Prefeitura Municipal. Trata-se da Cervejaria Serra do Carmo, que já iniciou as obras de instalação no Distrito Industrial de Porto em área doada pelo prefeito Joaquim Maia (PV).

“A geração de emprego e renda é prioridade na nossa gestão. A atração de empresas que possam fomentar o comércio local, é, para nós, oportunidade imperdível, por isso estamos oferecendo todo apoio para que a fábrica entre em operação o quanto antes”, destaca o prefeito.

Empregos

De acordo com Eduardo Godinho, proprietário da Cervejaria Serra do Carmo, inicialmente, a empresa vai gerar 75 empregos diretos e 120 indiretos.  “Encontramos em Porto, o incentivo de que necessitávamos da prefeitura e por isso, escolhemos essa cidade para instalar nossa indústria que vai desenvolver um processo artesanal em escala industrial, com tecnologia alemã. Uma cerveja deliciosa”, disse o empresário.

Melhorias

Segundo o secretário da Produção de Desenvolvimento Econômico, Olímpio Mascarenhas, o município está reestruturando o distrito industrial para melhor receber as empresas que que estão sendo convidadas e também àquelas que estão chegando espontaneamente. “O prefeito Joaquim Maia tem se esforçado desde o princípio e temos avançado nessas melhorias que vão nos possibilitar oferecer estruturas adequadas e a contento às empresas”, disse o secretário.

Para currículos, os interessados podem acessar o site: http://www.cervejariaserradocarmo.com.br/.