Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

A Polícia Militar realizou diversas apreensões de armas de fogo neste último final de semana em Muricilândia, Araguatins, Aparecida do Rio Negro, Araguaína, Porto Nacional, Babaçulândia e Paraíso do Tocantins. Foram retiradas de circulação oito armas de fogo, duas armas brancas, munições e drogas nas abordagens realizadas nos municípios.

Em Muricilândia, a PM realizou a prisão de um homem na última sexta-feira, 5, após receber a denúncia de que o mesmo teria proferido ameaças contra o vigilante de um posto de combustíveis, portando uma arma de fogo do tipo espingarda.

Nas diligências, os policiais militares do 2º BPM receberam informações de que o suspeito havia efetuado um disparado com a arma de fogo no centro do município. A arma foi localizada no interior de uma residência e o acusado, um jovem de 26 anos, havia tomado rumo desconhecido. Contudo, logo em seguida, o mesmo foi localizado escondido em uma chácara. A Polícia Militar deu-lhe voz de prisão e o conduziu juntamente com a arma de fogo para a Delegacia de Polícia de Plantão em Araguaína, onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo.

Araguatins

Em Araguatins, na manhã do último sábado, 6, um homem de 28 anos foi preso pela PM por porte ilegal de arma de fogo e posse de entorpecentes. Os policiais militares do 9º BPM realizavam patrulhamento quando depararam com o suspeito que conduzia uma motocicleta Honda CG 150. 

Os policiais deram voz de parada, porém, o condutor abandonou o veículo e evadiu a pé adentrando no quintal de uma residência, mas acabou sendo preso. O autor ainda jogou um embrulho ao chão de um terreno ao lado. Os policiais descobriram que se tratava de um revólver calibre 22 sem munições.

A PM realizou ainda uma busca na residência do autor e encontrou uma pequena porção de uma substância semelhante à maconha. Com o acusado os policiais apreenderam também R$ 26,00 em dinheiro.

O autor não possuía a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e foi conduzido juntamente com os objetos à Central de Flagrantes para as providências necessárias.

Por volta das 15 horas do mesmo dia, a PM realizou a prisão de mais uma pessoa por envolvimento com porte ilegal de arma de fogo em Araguatins. O homem seria supostamente um caçador e mantinha em sua bagagem 13 cartuchos intactos calibre 28 e 2 armadilhas do tipo badogue, além de pólvora, chumbo e espoletas. A PM chegou até o suspeito por meio de denúncia.

O suspeito estava dentro de uma van que transportava um grupo de pessoas de Araguatins com destino ao Assentamento Água Amarela, no mesmo município, quando foi preso. O homem não reagiu à abordagem e foi apresentado juntamente com os objetos na Central de Flagrantes para as providências necessárias.

Aparecida do Rio Negro

A equipe da Polícia Militar do 6º BPM foi solicitada pelo proprietário de um estabelecimento comercial de Aparecida do Rio Negro que foi vítima de roubo.  Os militares empreenderam diligências e detiveram no Setor Bela Vista um dos autores portando uma munição calibre 380 e R$ 77,00 reais oriundos do roubo.

O detido confessou que praticou o roubo na companhia de um menor que não foi localizado, mas informou a localização da arma tipo pistola utilizada para a prática do crime, apreendida em poder de outro adulto.

Os dois detidos e a arma de fogo que foi furtada há dois dias de um estabelecimento comercial da mesma cidade foram encaminhados juntamente com o valor apreendido para à Delegacia de Flagrantes de Palmas para providências cabíveis.

Araguaína

Na noite do último sábado, 6, policiais militares do 2º BPM realizavam um patrulhamento pelo bairro Eldorado quando receberam a informação de que um indivíduo transitava em atitudes suspeitas em uma motocicleta, de cor azul.

Ao realizar a abordagem e revistar o suspeito, os militares encontraram um revólver com seis munições intactas. Foi realizada a detenção do homem e o mesmo foi conduzido à Delegacia de Plantão.

Porto Nacional

Na madrugada do último domingo, 7, a Polícia Militar realizava o patrulhamento corriqueiro no Setor Parque Eldorado, quando foi acionada por participantes de uma festa em um bar que informaram que dentro do estabelecimento havia um indivíduo armado com um revólver.

Diante das informações e, com apoio de outra viatura, os policiais militares do 5º Batalhão abordaram o autor e encontraram em seu poder um revólver calibre 38 com quatro munições intactas do mesmo calibre. 

O homem, a arma e as munições foram conduzidos à Delegacia de Polícia, sendo o mesmo autuado em flagrante delito.

Babaçulândia

Também na madrugada de domingo, a PM recebeu a informação de que havia dois indivíduos armados no Bairro de Areia. No local, policiais militares do 2º BPM depararam com os autores que estavam com um facão e uma espingarda “bate-bucha”. 

A testemunha e os dois acusados foram conduzidos para a Delegacia de Plantão em Araguaína para os procedimentos cabíveis.

Sob efeito de entorpecentes

Policiais militares do 8º BPM realizavam um patrulhamento no Bairro Pouso Alegre quando um indivíduo se aproximou da viatura e começou a falar que havia efetuado um assalto em um comércio.

O mesmo aparentava estar sob efeito de drogas e ao efetuar uma busca pessoal, foram encontradas uma arma branca e uma arma de fogo artesanal com uma munição CBC calibre 22 intacta.

Diante dos fatos, o autor foi conduzido para a Delegacia de Polícia onde foi autuado em flagrante e as armas com a munição foram exibidas.