Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

A juíza Julianne Freire Marques tomou posse na manhã desta segunda-feira, 5, como presidente reeleita da Associação dos Magistrados do Estado do Tocantins (ASMETO) para o biênio 2018/2020. A solenidade foi realizada na sede administrativa da associação.

Durante a posse, ao se referir à luta contra projetos que visam enfraquecer a magistratura, a juíza afirmou que, para a valorização da classe, é crucial a união. “Para valorização da magistratura, é crucial que estejamos unidos e coesos”, disse

Também foram empossados o 1º vice-presidente, Nassib Cleto Mamud; o 2º vice-presidente, Manuel de Faria Reis Neto; o secretário, Herisberto e Silva Furtado Caldas; o 1º tesoureiro, Antiógenes Ferreira de Souza; o 2º tesoureiro, Edimar de Paula; o diretor de Esportes, Roniclay Alves de Morais e a diretora Cultural, Social e de Comunicação, Flávia Afini Bovo. No Conselho Deliberativo e Fiscal: Helder Carvalho Lisboa, Márcio Soares da Cunha e Lilian Bessa Olinto. E os suplentes do Conselho Deliberativo e Fiscal: William Trigilio da Silva e Marcelo Laurito Paro. 

O presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Jayme Oliveira, foi representado pelo Juiz Roniclay Alves que fez a leitura do discurso enviado pelo presidente. “Nos momentos mais difíceis como dirigente nacional, encontrei forte apoio na Julianne, uma guerreira incansável, sempre disposta ao trabalho e sem interesses outros senão o de oferecer o melhor para a magistratura Brasileira. Os juízes do Tocantins têm motivos para se orgulharem, porquanto a presidente da Asmeto que elegeram e que agora reelegeram honra o Estado, o Tribunal, a Associação e a classe no Estado e no Brasil,” ressaltou Jayme Oliveira.

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins, desembargador Eurípedes Lamounier, recordou a história da associação, frisou as grandes dificuldades e afirmou que “ao ver a estrutura da Asmeto nos dias de hoje, nos alegramos bastante por presenciar o sucesso no caminho percorrido pela atual gestão e pelas anteriores. Na condição de colega da magistrada Julianne, expresso não apenas os cumprimentos e minha admiração, mas também o respeito, por contribuir para que a história desta casa perpetue por meio de sua luta e desprendimento”.

O secretário-chefe da Casa Civil do Estado, Télio Leão Aires, representou o governador do Estado, Marcelo Miranda. Em sua fala ressaltou que “a magistratura está muito bem representada por juízes sérios e comprometidos com a sociedade tocantinense”.

A presidente em seu pronunciamento agradeceu as autoridades presentes, os colegas magistrados e os familiares e frisou aos empossados, “teremos muito trabalho pela frente, inúmeros desafios e não podemos fraquejar. Devemos nos incentivar mutuamente e agir de forma conjunta, ouvindo os associados”.

Compôs ainda o dispositivo de honra o procurador geral do município de Palmas, Públio Borges;o presidente da Associação Tocantinense do Ministério Público, Luciano Casaroti; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Tocantins, Walter Ohofugi e osuperintendente dos defensores públicos, Fábio Monteiro Dos Santos.

Na oportunidade, foi lançado o quadro do juiz Roniclay Alves de Morais, na galeria de ex-presidentes da Asmeto. Roniclay dirigiu a Associação no biênio 2014/2016.