Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Cleober Taquara

A Câmara de Palmas/TO recebeu na manhã desta quarta-feira, 7, a visita institucional do prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (PR). O gestor é pré-candidato ao Governo do Estado e foi recebido por 18 dos 19 vereadores da capital. O presidente da Casa, José do Lago Folha Filho (PSD), destacou a abertura do legislativo municipal e o ambiente democrático para as discussões políticas.

Durante a visita Ronaldo Dimas falou de sua trajetória no Tocantins. Ele destacou as necessidades do Estado em áreas como educação e segurança pública. O prefeito ainda agradeceu aos vereadores pela oportunidade de debater os problemas do Estado independente de posição política.

Ronaldo Dimas também defendeu uma integração multimodal de transporte no Estado, com a Ferrovia Norte-Sul chegando ao Aeroporto Internacional Brigadeiro Lysias Rodrigues, em Palmas. A proposta passa por um anel rodoferroviário ligando Luzimangues a Palmas, em um ponto no qual o espaço do lago não seja tão grande e, portanto, sem a necessidade de duplicar a ponte Fernando Henrique Cardoso, que a capital ao distrito Luzimangues, de Porto Nacional.

“O parlamento é democrático. Nós temos a certeza absoluta de que esta Casa está à disposição de todos os pré-candidatos à governador, todos os políticos, todas as pessoas que desejem visitar este parlamento e trazer as suas mensagens”, ressaltou o presidente da Câmara.

No encontro, em nenhum momento o pré-candidato fez críticas pessoais contra gestores ou possíveis adversários políticos, mesmo quando ouviu, por parte de alguns vereadores, pesados ataques à postura agressiva do prefeito da capital e também pré-candidato a governador, Carlos Amastha. “Quero agradecer a todos os vereadores e fico honrado em ver que todos me receberam. Respeito a diversidade de opiniões, até mesmo porque lançar candidatura para o Governo do Tocantins não foi uma decisão fácil”, salientou.