Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação O Carnafolia 2018 ofereceu aos foliões, a mistura dos Tambores do Tocantins, aliada as marchinhas carnavalescas O Carnafolia 2018 ofereceu aos foliões, a mistura dos Tambores do Tocantins, aliada as marchinhas carnavalescas

Com uma programação diversificada e que contemplou todos os gostos musicais dos foliões, o Carnaval da Paz e da Alegria se despediu do circuito da folia montado no Espaço Cultural Beira Rio. “Tivemos uma festa fantástica, animada, alegre, sem ocorrência de violência, nos mostrando, mais uma vez, que o sucesso alcançado pela organização e segurança  é fruto de muito trabalho e união”, destacou o prefeito de Porto Nacional, Joaquim Maia. O enterro da Cobra Boiúna marcou o fim desta folia e o lançamento da nova folia do ano que vem.

Mistura fina

A última noite do carnaval de Porto Nacional foi marcada pela mistura de ritmos. O Carnafolia 2018 ofereceu aos foliões, a mistura dos Tambores do Tocantins, aliada as marchinhas carnavalescas da Orquestra Porto Big Band, o pagode  irreverente do cantor Khris França e a swingueira baiana da banda Saiddy Bamba.

A noite da folia foi aberta pelo grupo Tambores do Tocantins, que entoaram vários hits consagrados do axé baiano, ciranda, mangue beat, entre outros gêneros musicais, tudo isso regido pelo vocalista e percussionista, Márcio Bello.

Pau D’Óleo

Logo após a Orquestra Porto Big Band, mais uma vez, subiu ao palco Pau D’Òleo, e animou o público com sucessos nacionais do rock e pop dos anos 70, 80 e 90, além das tradicionais marchinhas carnavalescas. Em seguida o cantor Khirs França, comandou o esquenta do carnaval, com o seu estilo irreverente e o seu pagode dançante. Depois foi a vez da dupla Emilly e Breno, ao som do sertanejo universitário, que animou a multidão e levou os foliões a dançarem juntinhos.

Swing Baiano

Fechando a noite, o grande público recebeu a banda baiana Saiddy Bamba, que transformou o circuito da folia em uma grande swingueira ao som de hits conhecidos pela multidão que dançou e festejou acompanhada pela alto astral do vocalista John John que não deixou ninguém ficar parado.