Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O presidente do PSDB/TO, senador Ataídes Oliveira, recebeu em seu gabinete em Brasília/DF, nesta última terça-feira, 20, mais de 20 prefeitos tocantinenses em busca de recursos e melhorias para seus municípios, especialmente nas áreas de saúde, infraestrutura urbana e turismo. O prazo para a destinação dos recursos provenientes das emendas ao Orçamento de 2018 termina no próximo dia 28.

“O senador nos recebeu muito bem e temos certeza de que ele pode contribuir muito para o progresso e o desenvolvimento de Palmeiras, com pavimentação asfáltica e a construção de uma praça pública”, disse a prefeita Nalva (PP), após ser recebida em audiência junto com as prefeitas Elvira (PV), de Nazaré, e Itelma (PMDB), de Santa Terezinha.

Gestão eficiente

Para Nalva, “o Tocantins está carente de uma gestão eficiente e municipalista, que possa atender de forma concreta o nosso povo”. A prefeita de Nazaré também saiu confiante da audiência, destacando que “o senador Ataídes tem enorme potencial para ajudar o Tocantins nesse momento tão difícil pelo qual estamos passando”.

O prefeito de Praia Norte, Ho Che Min, elogiou o interesse do senador Ataídes Oliveira pelos problemas municipais: “ O senador esteve com quase todos os prefeitos do Bico do Papagaio, conheceu nossas dificuldades e nossos anseios. O mais importante é que ele tem apresentado propostas voltadas para a expansão das atividades que impulsionam o emprego na região”.

O apoio aos projetos de infraestrutura urbana são a porta de entrada para investimentos na região, na avaliação do prefeito Paulinho, de Pequizeiro. Paulinho disse que acredita no trabalho do senador Ataídes e ressaltou: “Precisamos de um gestor que faça a diferença, que tenha competência administrativa e capacidade de gestão. Estamos confiantes de que o senador Ataídes poderá continuar esta gestão ativa e altiva em prol do Tocantins”. 

Calamidade pública

A recuperação de estradas em Pium, na região central do Tocantins, mereceu atenção especial do presidente do PSDB/TO. O município decretou estado de calamidade pública por causa das chuvas, que deixaram a zona rural da cidade isolada. “Os danos provocados pelas chuvas precisam ser reparados com urgência. Meu compromisso é intervir junto ao Ministro da Integração para resolver os problemas estruturais o quanto antes”, ressaltou Ataídes, após conversar com o prefeito Valdemir Barros (PSDB).

Outro município que recebeu atenção especial foi Babaçulândia. Depois de receber o prefeito Aleno (PSDB), o senador resolveu acompanhá-lo pessoalmente numa audiência no Ministério da Integração Nacional, com o secretário de Defesa Civil, coronel Renato Newton. O objetivo é garantir a liberação de recursos para a drenagem do córrego Péla e o escoamento de uma das avenidas do setor Novo Milênio, no município. “Essas obras são da maior importância para melhorar o dia a dia dos moradores de Babaçulândia”, ponderou o senador.

Estiveram ainda no gabinete do senador Ataídes os prefeitos de Axixá, Damião; de Centenário, Wesley Camilo; de Porto Nacional, Joaquim Maia; de Dianópolis, Padre Gleibson; de Filadélfia, Mizô Alencar; de Talismã, Diogo; de Tupirama, Dr. Natan; de Almas, Wagner; de Lajeado, Dr. Tércio; de Goianorte, Luciano; de Tocantinópolis, Paulinho; de Darcinópolis, Jackson; de Pau D´Arco, João Neto; de Peixe, José Augusto; de Sandolândia, Silvinha; de Araguaçu, Kinka Nunes; e de Gurupi, Laurez Moreira. (Ascom senador Ataídes Oliveira).