Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Os artistas apresentam-se dia 8 de março do Teatro de Bolso do Memorial Coluna Prestes

Os artistas apresentam-se dia 8 de março do Teatro de Bolso do Memorial Coluna Prestes Foto: Marcio Vieira

Foto: Marcio Vieira Os artistas apresentam-se dia 8 de março do Teatro de Bolso do Memorial Coluna Prestes Os artistas apresentam-se dia 8 de março do Teatro de Bolso do Memorial Coluna Prestes

O trio "Os Nortistas", composto pelos artistas Braguinha Barroso, Genésio Tocantins e Núbia Dourado apresenta-se dia 8 de março no teatro do Memorial Coluna Prestes, em Palmas/TO e pretende estender o projeto cultural com participação de outros artistas, resgatando o fortalecimento das cadeias produtivas da cultura local.

O show e coletivo dos renomados artistas tocantinenses tem o intuito de fomentar a cultura local, criar plateia e proporcionar à comunidade e aos turistas um show com características regionais do Tocantins, ressaltando os ritmos, os contos e histórias regionais.

O Conexão Tocantins entrou em contato com o cantor e compositor Genésio Tocantins para saber mais detalhes das apresentações no evento. Segundo o artista, o show será um evento especial em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres e o repertório será voltado à questão da presença feminina na sociedade tocantinense, principalmente aquelas que fazem e fizeram história no Estado. 

Serão homenageadas Dona Miúda do Jalapão; Dona Raimunda, a quebradeira do Bico do Papagaio e Dona Romana, a vidente de Natividade.

Genésio ainda destacou que a ideia é criar uma nova temporada de shows neste ano em que o Estado completa 30 anos.

O show começará a partir das 20h e terá duração de 1h30min, o público poderá ouvir memoráveis composições como: Quem ama perdoa, Cafuné, Galega Preta, Roda Saia, Santos Tambores, Dodói e entre outros grandes sucessos da música regional tocantinense.