Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Escola Superior da Magistratura Tocantinense realizará na próxima quinta-feira, 8, a aula de encerramento da 1ª Turma do Curso de Pós-Graduação em Estado de Direito e Combate à Corrupção, o qual foi ministrado pela Esmat, em Palmas e contou com a participação de cinco policiais civis da Capital.  

Na oportunidade, os delegados Guilherme Rocha Martins, Rodrigo Prado Ferraz Teles, Bruno Sousa Azevedo, bem como o papiloscopista Josiel Fernandes Barbosa, que atua no Laboratório de Combate à Lavagem de Dinheiro da SSP e a Gerente de Inteligência, Análise e Estatística da Secretaria da Segurança, Isabela Duarte de Oliveira Dias receberão os certificados de conclusão do referido curso, que teve duração de um ano e foi composto por vários módulos.

De acordo com o delegado Guilherme Rocha, por ocasião do lançamento da pós-graduação, a Escola Superior da Magistratura abriu cinco vagas para a participação de policiais civis e, desta maneira, o Delegado-Geral da Polícia Civil, Claudemir Luiz Ferreira, indicou os policiais, acima mencionados para que os mesmos tivessem a oportunidade de se aperfeiçoar em um curso que é de suma importância para a atividade policial que exercem, seja na Delegacia de Combate a Crimes de Maior Potencial Contra a Administração Pública, no Laboratório de Combate a Lavagem de Dinheiro ou na Diretoria de Inteligência da SSP.

Para o delegado Guilherme Rocha, o curso é um marco histórico para o Estado do Tocantins. “São 60 especialistas em um tema de suma importância para a manutenção da moralidade administrativa nos poderes constituídos e, desta maneira, a Polícia Civil do Tocantins dá mais um passo importante na repressão criminal e no combate aos crimes praticados contra a administração pública”, ressaltou.

Além dos policiais civis, o curso também formou servidores do Ministério Público Estadual, juízes, promotores, auditores fiscais, dentre outros.