Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Os deputados  estaduais voltaram a destacar na sessão matutina dessa terça-feira, 21, apoio ao movimento dos aprovados no Concurso da Polícia Militar. Os representantes desse grupo estiveram na Assembleia em busca de apoio para sensibilizar o Governo do Estado em relação à convocação dos aprovados.

O deputado Elenil da Penha (MDB) comentou na tribuna que é necessário convocar os aprovados para substituir os militares da reserva e para manter a arrecadação Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado (Igeprev), que precisa da contribuição de servidores ativos. O parlamentar afirmou que atualmente três mil policiais estão na ativa e os aprovados no concurso aguardam por nomeação.

A deputada Vanda Monteiro (PSL) também destacou o seu apoio aos membros da comissão e argumentou que já buscou informações junto ao Comando Geral da PM e à Secretaria de Segurança Pública para viabilizar estudo de vagas com o intuito de convocar esses profissionais.

O líder do Governo, Ivory de Lira (PCdoB), esclareceu que o governador já determinou a realização do estudo que analisará a necessidade real e número de vagas para o ingresso de novos militares. A previsão é de que ingresse 500 policiais no quadro da PM.