Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Delfino Miranda Novo presidente da Adapec se reúne com representantes dos sindicados dos servidores da Agência Novo presidente da Adapec se reúne com representantes dos sindicados dos servidores da Agência

Após ser empossado, o novo presidente da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), Alberto Mendes da Rocha, reuniu-se com os servidores na sede da instituição, na manhã desta quarta-feira, 4. A reunião foi para tratar da implementação e intensificação das ações de defesa agropecuária do Estado. O encontro ainda contou com a participação do ex-presidente da Adapec, Humberto Camelo, que fez a transmissão do cargo. “Tenho a maior satisfação em repassar esta missão a um servidor da casa, que conhece o sistema e vai fazer o melhor”, avaliou Humberto.

Na ocasião, Alberto Mendes elogiou o quadro de profissionais da Agência e disse que dará continuidade ao plano estratégico para retirada da vacinação contra febre aftosa, buscará melhorias para os programas sanitários, além de articular parcerias na liberação de recursos para a formalização de convênios com Ministério da Agricultura, visando atender as atividades de Defesa Agropecuária. “Temos excelentes profissionais que têm feito um trabalho de qualidade, por isso conto com o comprometimento de todos neste novo desafio, que vem agregar e fortalecer a agropecuária tocantinense”, ressaltou.

Reunião com Sindicatos

Em seguida, o novo presidente se reuniu com representantes dos sindicatos dos servidores para tratar sobre o Ressarcimento de Despesas de Atividade de Defesa Agropecuária (Redad) e demais interesses das classes. Participaram do encontro o presidente da Associação de Funcionários da Adapec (AFA), Wiston Gomes, do Sindicato dos Inspetores de Defesa Agropecuária do Estado do Tocantins (Sindefesa), Luciano Godin e a representante do Sindicato dos Profissionais de Defesa Agropecuária (Sindagro), Liciana Cerqueira.

Perfil 

Alberto Mendes da Rocha é médico veterinário concursado, está na Adapec há 18 anos, graduado pela Universidade Estadual do Maranhão desde 1992 e especialista em Controle de Qualidade de Alimentos de Origem Animal e em Epidemiologia Veterinária com ênfase em Defesa Sanitária. Natural de Ivolândia - GO, nascido em 15 de março de 1962, é casado e pai de três filhos. Já foi presidente da Adapec em 2009, desde então, respondia pelo escritório local da Agência no município de Fátima – TO.