Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

O material pedagógico será distribuído para cerca de 20 mil estudantes da 3ª série do ensino médio

O material pedagógico será distribuído para cerca de 20 mil estudantes da 3ª série do ensino médio Foto: Divulgação

Foto: Divulgação O material pedagógico será distribuído para cerca de 20 mil estudantes da 3ª série do ensino médio O material pedagógico será distribuído para cerca de 20 mil estudantes da 3ª série do ensino médio

A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) realiza, nesta quarta-feira, 18, o lançamento da segunda edição da campanha #ToNoEnem. A solenidade será realizada às 14h, no Colégio da Polícia Militar, em Palmas. A iniciativa busca intensificar a preparação dos estudantes da rede estadual que irão participar da edição 2018 do Exame Nacional do Ensino Médio. A meta da pasta é atender cerca de 20 mil alunos da rede estadual que estão cursando a 3ª série do Ensino Médio.

Ao longo do ano, serão realizadas ações diversas, como os “aulões” nas 13 Diretorias Regionais de Educação, três simulados nos moldes do Enem, além da distribuição de material didático específico para os 20 mil concluintes do ensino médio. O material é composto por cinco volumes, contemplando as áreas do conhecimento de linguagens, ciências humanas, ciências da natureza, matemática e redação. 

Neste ano, os estudantes terão acesso também a um aplicativo com um vasto conteúdo de apoio virtual. Por meio do aplicativo #ToNoEnem, eles poderão baixar livros, receber dicas de estudos, assistir a videoaulas, responder a exercícios e participar de simulados. O aplicativo será disponibilizado para download na página da Seduc.

Segundo a gestora da Seduc, professora Wanessa Zavarese Sechim, o #ToNoEnem integra a proposta pedagógica da Pasta, que tem como foco a garantia da aprendizagem do aluno.  “Essa campanha foi idealizada para atender a demanda dos próprios estudantes, de ter uma preparação mais intensa para o Enem. O #ToNoEnem é um passo decisivo para que nossos alunos tenham sucesso nas provas do exame, que é a principal porta de acesso ao ensino superior no país”, salientou.