Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Sessão solene comemorou os 58 anos de Brasília e os 30 anos do Estado do Tocantins

Sessão solene comemorou os 58 anos de Brasília e os 30 anos do Estado do Tocantins Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Sessão solene comemorou os 58 anos de Brasília e os 30 anos do Estado do Tocantins Sessão solene comemorou os 58 anos de Brasília e os 30 anos do Estado do Tocantins

O prefeito de Pedro Afonso e presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), Jairo Mariano, recebeu da Academia Brasileira de Honrarias ao Mérito (Abrahm) a comenda “Cruz do Mérito do Empreendedor Juscelino Kubitschek”. O recebimento da comenda foi durante sessão solene no Congresso Nacional, nessa quinta-feira, 19. A solenidade é alusiva às comemorações dos 58 anos de Brasília e dos 30 anos do estado de Tocantins. Essa é a 29ª edição do evento.

A honraria é assinada pelo senhor Comendador Regino Barros, presidente do Centro de Integração Cultural e Empresarial de São Paulo (Cicesp), que mantém a Abrahm. Na comenda, Jairo Mariano é reconhecido por suas qualidades, mérito de honra, dignidade, caráter e espírito empreendedor, comprometidos com o desenvolvimento sustentável e a divulgação dos nobres valores em seu concorrido mercado. O presidente da ATM é reconhecido como referência em sua área de atuação, exemplo a ser seguido pelos seus pares e pelas gerações vindouras, cita o documento.

O presidente da ATM agradeceu o reconhecimento concedido pela Abrahm, bem como a indicação de recebimento dada pelo deputado federal Vicentinho Junior (TO). “Essa horaria nos dá mais ímpeto e motivação para seguirmos lutando pelo desenvolvimento da nossa querida Pedro Afonso, bem como pelas lutas em prol dos nossos municípios tocantinenses, por meio da ATM. Estendo meus sinceros agradecimentos ao reconhecimento dado pelo nobre deputado Federal, Vicentinho Junior”, agradeceu Mariano.

Formado em Ciências Contábeis, com especialização na área da Administração, Jairo Mariano foi reeleito prefeito de Pedro Afonso durante as eleições municipais de 2016. Meses depois foi eleito presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM).  Mariano atuou como conselheiro no Sebrae, no Conselho Estadual de Ciência e Tecnologia, bem como no conselho de Energia Elétrica do Tocantins. Atua atualmente ainda como coordenador geral do território Nordeste e presidente do Consórcio de Resíduos Sólidos do Tocantins.

Além de Jairo Mariano, personalidades institucionais do Tocantins também receberam a honraria, como o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Marco Villas Boas e o desembargador do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJ/TO), Helvécio Maia Neto.