Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Paulo Palmares/Voz do Bico

Foto: Paulo Palmares/Voz do Bico

Duzentos e vinte e dois reais. É este o valor arrecadado até o momento pelo candidato a governador Márlon Reis  (Rede) através de um sistema online criado para angariar dinheiro pra campanha.

Apesar da semelhança com os já conhecidos crowdfondings, que são uma espécie de vaquinha virtual criada recentemente na internet para arrecadar dinheiro para os mais diversos fins, o candidato diz que o sistema criado pelo partido não é crowdfounding. A diferença é que no crowdfunding todos os doadores cooperam para a formação de um fundo comum que chega de forma integral ao projeto. Nosso sistema, que é o primeiro a ser implantado na eleição deste ano, apenas facilita a realização de doações individuais que chegam separadamente à conta de campanha." Afirma Reis.

O Rede decidiu fazer uso deste meio para ajudar a financiar a campanha de Márlon Reis no estado. Em um site na internet qualquer pessoa pode doar dinheiro ao candidato, desde que seja pessoa física e doe até o limite máximo de 10% do valor declarado no imposto de renda de 2017, conforme determina a legislação eleitoral.

Ao acessar o sistema é possível ver também o valor que já foi arrecadado até o momento e até mesmo quem fez as doações, bem como os valores doados por cada um. Desde o dia 24 de abril até agora o Rede conseguiu arrecadar R$ 222 para a campanha do candidato.

Aos interessados em contribuir na campanha de Márlon Reis basta acessar o site www.doemarlonreis18.com.br e seguir os passos indicados na tela. Será exigido que o doador crie um login no sistema. As doações são realizadas através de cartão de crédito. 

“Queremos algo novo. Uma campanha feita com total transparência e honestidade. A nossa campanha não é dos milhões, será a eleição que vai libertar o Tocantins do atraso pelo voto consciente." Finalizou o candidato.