Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Rodrigo Alves

Foto: Rodrigo Alves

Estão abertas as inscrições do chamamento público para o credenciamento de profissionais para prestação de serviços nas Unidades de Saúde do município de Porto Nacional/TO. As inscrições começaram no dia 8 de maio e seguem até o dia 13 de junho.  

O cadastramento do profissional da saúde, pessoa física e/ou jurídica, será realizado mediante análise documental do mesmo. Os documentos necessários deverão ser endereçados à Comissão de Licitação no endereço: Av. Murilo Braga, nº 1887 – centro, Porto Nacional, em original ou por cópia autenticada em tabelionato ou pelos servidores municipais.

Conforme a secretária municipal da Saúde, Anna Crystina Brito Bezerra, o objetivo é credenciar pessoas que tenham habilitação para atuação nas unidades de saúde do município de Porto Nacional.

“A gestão vê a necessidade de profissionais que o município precisa para trabalhar em todos os serviços, sejam eles da atenção básica, ou da atenção especializada. A necessidade que temos hoje foge do quadro efetivo. Então, neste credenciamento, temos vagas para médicos, enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas, médicos especialistas, uma gama de profissionais de nível superior que podem atuar em qualquer um dos serviços da rede, desde uma equipe de saúde da família que está na atenção básica, até um centro de especialidade médica, uma UPA, um CAPS, ou uma farmácia”, explicou a secretária.

Para participar do processo de credenciamento, os interessados – seja pessoa física ou jurídica – precisam apresentar, pessoalmente, diversos documentos que estão listados no edital. A análise da documentação apresentada será feita por uma comissão especial de credenciamento.

Após o credenciamento, os profissionais poderão ser contratados a partir das demandas do município. O edital do chamamento está disponível no site da Prefeitura.

Confira clicando no link Edital - Credenciamento Público Nº 001/2018 FMS http://portonacional.to.gov.br/index.php/cidadao/licitacao/1240-edital-credenciamento-publico-n-001-2018-fms-credenciamento-visando-a-contratacao-de-profissionais-de-saude-para-prestacao-de-servicos-pessoas-fisicas-ou-juridicas-conforme-termo-de-referencia