Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esporte

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Federação Tocantinense de Futebol de Salão (FTFS) divulgou a tabela da Copa Tocantins de Futsal, categoria Adulto Masculino. A competição será realizada na cidade de Guaraí dos dias 18 a 20 de maio e reunirá nove equipes que lutarão pelo título e a vaga na Copa do Brasil de 2019. 

Os times estarão divididos em três chaves com três equipes em cada. Os confrontos ocorrerão dentro de cada chave com as equipes jogando entre si. Serão classificadas para a segunda fase da competição as duas melhores equipes de cada chave e mais os dois melhores terceiros lugares. 

Na segunda fase classificará o vencedor de cada jogo, sendo que, na terceira fase, os time jogarão em partida única, classificando as vencedoras para a grande final que ocorrerá no dia 20 de maio às 16 horas no Ginásio Dr. Pedro Zanina.

Na chave A, estão as equipes: PW7 Impacto/Unopar, Itpac/2º BPM e Porto E.C., na chave "B", Pedro Afonso Futsal, Invictus Futsal Ananás e Os Fracos - Tabocão e na chave "C", estão as equipes Katrina Futsal, Furacão F.C. e Almas Futsal.

Porto faz contratações

A equipe do Porto Esporte Clube está de volta para a temporada de 2018 com várias novidades. O elenco vai se apresentar na próxima quarta-feira para a disputa da Copa Tocantins, visando ainda o aprimoramento da equipe para a Taça Brasil de Clubes que acontecerá no mês de junho em Teresina/PI.

Ao todo, o "novo" grupo do Porto conta com 15 jogadores, sendo sete remanescentes da última temporada e oito contratações. Boa parte dos reforços são do Estado de São Paulo (seis), um do Estado do Pará e o outro vindo da cidade de Araguaína.

Remanescentes e Reforços

Os remanescentes da equipe são: Admael Alves, Elder Caetano, João Pedro, Claudio Pereira, Renan Santana, Kaio Barros (Teteu), Maico Capelarri.

Já os reforços são:

*Caio Cesar - Pivô - Último clube Ipuã Futsal/SP, onde foi vice-campeão da Taça EPTV e vice-campeão do jogos regionais de São Paulo.
*Valdir Ferreira - Ala Canhoto - Jogou pela última vez no Yoga/Guaratinguetá/SP, foi vice-campeão dos Jogos Abertos SP.
*Wesley Oliveira - Ala Destro - último clube foi Barueri/Palmeiras/Arujá
*Paulo Henrique - Ala / Fixo - jogou a última vez no clube São José, foi vice-campeão Paulista Bajé.
*Johnny Vieira - Ala/Fixo - jogou pela última vez no CSS II Exército/Osasco.
*Caio Vinicius - Ala - jogou no São José/SP – onde foi vice-campeão da Copa Paulista Bajé.
*Lucas Moura - Ala/Pivô vindo do Estado do Pará.
*Diogo Araújo - Ala - jogou pela última vez no Colinas Futsal, foi vice-campeão da Série Ouro com a equipe do Itpac e vice-campeão da Série Prata com o Colinas Futsal.