Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Grafiteiros de renome nacional e internacional estarão manifestando sua arte

Grafiteiros de renome nacional e internacional estarão manifestando sua arte Foto: JF Paranaguá e Gesiel Ramos

Foto: JF Paranaguá e Gesiel Ramos Grafiteiros de renome nacional e internacional estarão manifestando sua arte Grafiteiros de renome nacional e internacional estarão manifestando sua arte

Os Festejos do Divino Espírito Santo estão acontecendo desde o dia 11 deste mês, e caminham para seu ápice no próximo fim de semana com a Festa de Pentecostes. Para estes dias, a Catedral de Palmas preparou uma programação especial: Sexta, sábado e domingo acontecerão os últimos dias da novena, com barracas de alimentação, bingo e leilão após a Missa às 18h30. Além disso, acontecerão alguns eventos especiais. 

Divino Grafite

Grafiteiros de renome nacional e internacional estarão manifestando sua arte em honra ao Divino Espírito Santo. Toda a comunidade palmense é convidada a participar, às 10h da manhã, desse sábado, 19, nos tapumes da construção da Catedral.

Padre Eduardo Zanom, pároco da Catedral quis trazer a arte do Grafite para esse momento de construção da Igreja Mãe da arquidiocese. “Arte e Igreja sempre tiveram muita ligação. Quando você chega em Roma, entrar numa Igreja é respirar arte. Por que não utilizar a arte contemporânea do Grafite para louvar o Divino? Essa foi nossa intenção e temos muita expectativa para que todos venham e deixem sua marca nos nossos tapumes”, destacou.  

Grafiteiros que participarão do Divino Grafite

A Catedral selecionou quatro grafiteiros de renome, sendo dois do estado do Tocantins e dois vindos do Acre e do Paraná. São eles: Ronan Gonçalves, o Rogo; José Alberto, o Neguinho, do grupo TRZ Crew; Michael Devis, de Curitiba; e o tocantinense Sandro Rios. 

Todos os palmenses são convidados a prestigiar o evento, podendo deixar as marcas de sua mão nos tapumes da Catedral, enquanto os grafiteiros deixam sua arte ao Divino.