Cultura

Foto: Divulgação

Na terceira semana de maio o CineSesc irá exibir o filme ‘A Ovelha Negra’ (Islândia/2015), drama e comédia em que dois irmãos, após 40 anos sem se falarem, têm de trabalhar juntos para salvar um rebanho de ovelhas em uma fazenda islandesa. As sessões acontecem às 16h e 19h nesse fim de semana, no CineSesc de Palmas, Araguaína e Gurupi. A entrada é gratuita e a classificação é de 14 anos.

No CineSesc de Palmas, que fica no Centro de Atividades da 502 Norte, as sessões serão realizadas nos dias 18 e 19 de maio. Em Araguaína, no Centro de Atividades do Jardim América, a exibição será nos dias 18, 19 e 20. E em Gurupi, na Unidade Operacional do setor Engenheiro Waldir Lins, será também nos dias 18, 19 e 20 de maio. As sessões são sempre às 16h e às 19h.

“A Ovelha Negra”, drama/comédia com 1h32min de duração e direção de Grímur Hákonarson. Na Islândia, a população de ovelhas é maior que a de seres humanos. Os animais têm grande importância no país, em boa parte composto por grandes fazendas destinadas a criá-los. Um dia, após ser derrotado no concurso anual do melhor cordeiro, o fazendeiro Gummi (Sigurour Sigurjónsson) decide investigar o animal vencedor e logo desconfia que ele tenha scrapie, uma doença contagiosa entre os animais. Quando a ameaça se confirma, todas as fazendas das redondezas são obrigadas a matar suas ovelhas, o que para muitos é considerado uma verdadeira tragédia. Só que, decidido a proteger seus animais prediletos, Gummi elabora um plano para que eles escapem da matança.

O CineSesc exibe em sua terceira semana de maio, o filme “A Ovelha Negra” (Islândia/2015), com sessões gratuitas às 16h e 19h de 17 a 19 de maio no CineSesc de Palmas (Centro de Atividades da 502 Norte), de 18 a 20 em Araguaína (Centro de Atividades do Jardim América), e também de 18 a 20 de maio em Gurupi (Unidade Operacional do setor Engº Waldir Lins). A classificação é de 14 anos.

Por: Redação

Tags: Agenda Cultural, Cine Sesc