Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Dornil Sobrinho

O prefeito de Porto Nacional/TO, Joaquim Maia, recebeu na manhã desta sexta-feira, 18, em seu gabinete representantes da Associação Atlética Guerreira de Medicina do ITPAC Porto. A visita serviu para alinhar futuras parcerias e apresentar os projetos da associação.

Um dos carros chefes da associação é a Bateria Guerreira, um braço musical e cultural da associação e que é composta por 42 integrantes, que mesclam ritmos instrumentais com plasticidade e uma perfeita sonoridade. Os acadêmicos agora se preparam para a disputa do Intermed Norte 2018, maior evento universitário do Norte do Brasil e que será realizado em Palmas/TO, entre os dias 31 de maio a 3 de junho.

“Hoje tivemos a oportunidade de sermos recebido pelo prefeito Joaquim Maia, e através do nosso presidente da Atlética, Hélio, apresentar nosso trabalho e agradecer pela oportunidade de ter feito nossa primeira apresentação em um evento cultural do município.  Creio que esse é o início de uma grande parceria que para nós representa muito, e além disso, poderemos colaborar em ações sociais voltadas a saúde, tendo em vista que já atuamos em projetos da nossa instituição de ensino”, pontuou Mirla Bastos.

Parceria cultural

Contente pela visita e pela possibilidade de contar com os projetos da associação em ações culturais e sociais no município, o prefeito Joaquim Maia agradeceu pela visita e ressaltou a importância de parceiros como o Itpac.

“Já temos no Itpac uma grande parceira em ações voltadas a saúde e poderemos afinar melhor ainda com projetos como a da bateria guerreira, que poderá integrar nossos projetos culturais e impulsionar mais ainda nossos eventos”, destacou Joaquim Maia.

Participaram ainda da reunião a secretária municipal da Comunicação, Marimar Aiala, o presidente da Associação Atlética Guerreira, Hélio Ribeiro, os acadêmicos de medicina e componentes da Bateria, Mirla Bastos, Danielle Soares e Gabriel Francischetto.