Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

A equipe Porto Esporte Clube conquistou de forma invicta a 1ª Copa Tocantins de Futsal Masculino Adulto, em partida realizada na tarde deste último domingo, 20, no Ginásio Dr. Pedro Zanina, na cidade de Guaraí.

A equipe portuense venceu pelo placar de 7 a 1 a equipe do Invictus Futsal Ananás e conquistou a vaga para disputar a Copa do Brasil de 2019, além da premiação de R$ 1.400,00. A equipe do Invictus recebeu a premiação de R$ 1.000,00.

A Torneio

A 1ª Copa Tocantins de Futsal Masculino Adulto contou com a participação de 9 equipes. Foram realizadas 16 partidas e as redes balançaram 120 vezes, com média de 7,5 gols por partida.

Wesley de Oliveira do Porto E.C. foi artilheiro da competição, Admael Alves do Porto E.C. foi o melhor Goleiro da competição, Rafael Pereira do Invictus Ananás foi o atleta destaque, Lucas Silva do Porto E.C. foi o Atleta Revelação  e Daniel Tramontini do Porto E.C. foi o melhor Técnico da competição.

O jogo 

Na primeira etapa  de jogo a equipe portuense abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo, com Dó, após o gol o jogo ficou equilibrado, pois o time do bico conseguia se segurar bem atrás e sempre tentava explorar os contra ataques.

Aos 10min35 Lucas Silva marcou o segundo gol da equipe portuense. Com ritmo muito forte o time do professor Daniel Tramontini conseguiu chegar ao terceiro gol, novamente com Lucas Silva. Já o time do Invictus descontou com Rivaldek aos 18min29, porém ainda deu tempo para o Porto marcar o seu quarto gol, desta vez com Richardson aos 19min27. Fim da primeira etapa com placar de 4 a 1 para o Porto E.C.

Na segunda etapa o jogo ficou muito corrido, porém o Porto tinha total domínio das ações, Wesley de Oliveira marcou duas vezes, ampliando a vantagem do Porto, aos 21min22 e aos 23min53, e para fechar o placar Caio Cesar marcou o sétimo gol da equipe portuense.

Porto E.C. - Admael Alves, Elder Caetano, Renan Santana, Lucas dos Santos, Wesley de Oliveira, Lucas Silva, Caio Cesar, Kaio Barros, Richardson Correia, Johnny Vieira, Paulo Henrique, Francisco Lindomar, Claudio Pereira e Valdir Ferreira - Técnico: Daniel Tramontini, Auxiliar Técnico: Gilson Batista, Atendente: Emilson Mendes e Preparador Fisíco: Johnatan Alves 

Invictus Futsal Ananás - Kaio Ramon, Marcio Dias, Geovane Alves, Luis Eduardo, Jeferson Pereira, Luis Henrique, Rivaldek Matos, Darcy Barbosa, Wanderson Pereira, Iranildo Silva, Rafael Pereira, Ricardo Silva e George Matias. Técnico: Ronaldo Bandeira

Premiação

Campeão - Porto E.C.
Vice-campeão - Invictus Futsal Ananás
Artilheiro - Wesley De Oliveira- Porto E.C.
Melhor Goleiro - Admael Alves -Porto E.C.
Atleta Destaque - Rafael Pereira - Invictus Futsal Ananás
Atleta Revelação - Lucas Silva - Porto E.C.
Melhor Técnico - Daniel Tramontini - Porto E.C. 

Arbitragem

Árbitro Principal: Neto Florentino (CBFS)
Árbitro Auxiliar: Jhony Ferreira (FTFS)
Anotador: Silvio Dos Santos (CBFS)
Representante: Marcelo Rosseto (FTFS)