Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

O prazo para o pagamento do IPTU é até o dia 12 de junho

O prazo para o pagamento do IPTU é até o dia 12 de junho Foto: Divulgação

Foto: Divulgação O prazo para o pagamento do IPTU é até o dia 12 de junho O prazo para o pagamento do IPTU é até o dia 12 de junho

A Prefeitura de Porto Nacional prorrogou o prazo para até o dia 12 de junho, para o pagamento do IPTU 2018, com desconto de 35% à vista ou em até oito parcelas. O pagamento pode ser feito em qualquer agência bancária. Os boletos podem ser impressos pelo site: www.portonacional.to.gov.br  ou retirados no Porto Rápido (Avenida Presidente Kennedy-Centro) e Subprefeitura de Luzimangues.

Segundo o diretor da Receita Municipal, José Alberto de Sousa, é mais prático e rápido utilizar a impressão via site. “Para o contribuinte, é mais fácil acessar o www.portonacional.to.gov.br e clicar no banner do IPTU e imprimir rapidamente o boleto”, enfatizou o diretor.

INPC

De acordo com o secretário Municipal da Fazenda, Iomar Teixeira, não houve aumento real  no valor do imposto, “teve apenas a correção de 2,06%, de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC)”, informou o secretário, explicando que do montante arrecadado com o  IPTU,  25% são destinados para a Educação e 15% para a Saúde. “Daí a importância de pagarmos esse tributo tão importante para a manutenção dessas áreas e de outros serviços”, ressaltou Iomar Teixeira.

Inadimplência

José Alberto lembrou também, da importância do pagamento do imposto. O IPTU é cobrado uma única vez por ano e garante o funcionamento da maior parte dos serviços oferecidos pelo Município.

“Mesmo assim, temos uma inadimplência altíssima, pois mais de 70% dos contribuintes de Porto Nacional e Luzimangues estão em débito com a Prefeitura, dificultando a execução de serviços essenciais”, declarou o diretor, ao conclamar a população para o pagamento do IPTU 2018.