Esporte

Foto: Dornil Sobrinho Durante a competição, foram pescados 200 peixes Durante a competição, foram pescados 200 peixes

Porto Nacional recebeu no último sábado, 19, o 9° Torneio de Pesca ao Tucunaré, que consolidou o município como a capital da pesca esportiva no Tocantins. O evento que já virou tradição é considerado um dos maiores do interior do Brasil.

Com cobertura jornalística para todo o Brasil da Fish TV, marcaram presença competidores de vários estados como Pará, Maranhão, Brasília, Minas Gerais e Goiás, além de diversos municípios do Estado. A modalidade disputada foi a “pesque e solte”.

Competição

Durante a competição, foram pescados 200 peixes. O maior tinha o comprimento de 58,4 centímetros.

A equipe campeã foi a TPA Competion Mega Bass Faca na Rede de Formoso do Araguaia. Em segundo lugar ficou a Miguinho de Porto Nacional e em terceiro Os Netos do Velho Cristino, também de Porto.

A equipe da Distribuidora Nacional, por meio de sorteio, levou um barco para casa. A competição ainda sorteou um motor que ficou com o time da Olhos N’Água.

Turismo

O prefeito de Porto Nacional, Joaquim Maia, parabenizou Adélio Ferreira pela organização do evento e destacou as potencialidades de Porto Nacional por meio de uso ambientalmente correto do Lago. “O Torneio de Pesca ao Tucunaré atrai turistas do Brasil inteiro e fomenta a pesca esportiva com respeito ao meio ambiente. Sabemos que este evento acontece por meio de muitas mãos. A Prefeitura de Porto Nacional apoia por acreditar que este evento fomenta o nosso mercado e mostra nosso potencial”, frisou.

O organizador, Adélio Ferreira, afirmou que a competição superou as expectativas. “A pesca esportiva é a que mais cresce no Brasil inteiro, e no Tocantins está em alta. Principalmente pela busca ao tucunaré azul, peixe que o pescador vai atrás mesmo. É um esporte muito apaixonante”, afirmou.