Estado

Foto: Divulgação

O Detran no Tocantins voltou a emitir as carteiras nacionais de habilitação (CNH) no estado. O serviço voltou a ser prestado na tarde desta segunda-feira, 21, após um acordo do governo com a gráfica responsável pela impressão dos documentos.

A suspensão do serviço gerou uma demanda de cerca de 20 mil condutores na espera pela habilitação. Para compensar o atraso o Detran informou que irá fazer diariamente a cota máxima de impressões que é de 800 CNHs por dia.

A emissão de CNHs estava suspensa em todo o estado há mais de 60 dias por atraso nos pagamentos referentes a cinco meses de serviços prestados, de novembro de 2017 a março de 2018. Segundo o Detran, o serviço foi restabelecido porque o débito do Estado com a empresa está em negociação.

Por causa do problema o governo interino chegou a fazer uma nova licitação para a contratação de outra empresa, mas a vencedora foi a mesma gráfica que já vinha prestando o serviço.

Confira a nota do Detran na íntegra:

O Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran-TO), retomou o processo de emissão de  Carteiras Nacional de Habilitação (CNH’s) na tarde da última segunda-feira (21). Para atender a demanda e solucionar os processos em atraso a cota máxima de impressões será feita diariamente, no caso, cerca de 800 CNH’s serão emitidas por dia. São aproximadamente 20 mil condutores aguardando a emissão de CNH’s, dentre estes estão à renovação de exames, CNH definitiva, primeira habilitação, renovação de dados, segunda via, alteração de dados e mudança de categoria.

O retorno do serviço diz respeito à credibilidade da atual gestão junto à empresa responsável pela prestação do serviço, que acredita na boa gestão e entende a necessidade da população. A conta herdada do antigo Governo esta em negociação, esta pasta busca o parcelamento da dívida, para assim, quitar o débito sem prejudicar as atuais demandas e manter os pagamentos em dia.

Caso o cidadão tenha alguma dúvida ou queira consultar a cerca da impressão de sua CNH, entre em contato através do (63) 3218-3070.

Por: Adenauer Cunha

Tags: CNH, Carteira de Habilitação, Detran, Suspensão