Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Cynthia estava no internato e se formaria em breve

Cynthia estava no internato e se formaria em breve Foto: Reprodução Facebook

Foto: Reprodução Facebook Cynthia estava no internato e se formaria em breve Cynthia estava no internato e se formaria em breve

Uma estudante de medicina da cidade de Porto Nacional/TO faleceu na noite desta segunda-feira, 21, após passar mal durante o treino em uma academia. Cynthia Nava Raposo tinha 24 anos e teria sofrido uma parada cardíaca.

Os bombeiros foram acionados e chegaram a prestar os primeiros-socorros ainda no estacionamento da academia. Os socorristas tentaram massagem cardíaca e desfibrilador na tentativa de reanimar a estudante. Ela foi levada para o Hospital Regional de Porto Nacional onde foi confirmado o óbito.

O laudo do legista apontando a causa da morte deverá ficar pronto em até dez dias, mas muitos colegas da estudante relacionaram a causa da morte à dieta associada ao uso de medicamentos emagrecedores que ela vinha fazendo.

Cynthia estava prestes a concluir o curso de medicina. Ela era natural de Sítio Novo do Grajaú no Maranhão para onde seu corpo será levado nesta terça-feira, 22.

A faculdade onde Cynthia estudava divulgou uma nota de solidariedade à família. Nas redes sociais da estudante colegas da faculdade e amigos pessoais deixaram diversas mensagens de pesar.

Nota de pesar da faculdade

Com muito pesar, o ITPAC PORTO recebe a notícia de falecimento de Cynthia Nava Raposo, 24 anos, acadêmica do 11º período do curso de Medicina, ocorrido na noite desta segunda-feira, dia 21 de maio. A estudante estava no internato, reta final do curso e já se preparava para formatura.

A família ITPAC PORTO NACIONAL, solidariza-se com a família, rogando a Deus todo poderoso o conforto para este momento de imensa dor.