Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação Ao final da reunião, a prefeita determinou a criação de um Comitê de Gestão de Crise Ao final da reunião, a prefeita determinou a criação de um Comitê de Gestão de Crise

Em decorrência da paralisação dos caminhoneiros, a prefeita de Palmas Cinthia Ribeiro convocou reunião de emergência com seu secretariado no início da noite deste domingo, 27, ocasião em que discutiu medidas necessárias para que os serviços essenciais sob responsabilidade do município, não sejam prejudicados. 

A Prefeitura assegura a normalidade dos serviços de transporte público na Capital, com redução de 5% da frota, conforme já anunciado anteriormente. 

As escolas e creches da rede pública municipal bem como os serviços de Segurança, (Guarda Metropolitana e Transporte e Trânsito), funcionarão normalmente. 

O serviço do Samu e das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Álcool e Drogas funcionarão 24 horas. Os  Centros de  Saúde da Comunidade (CSCs) atenderão ao público no período das 8 às 14h. 

O Resolve Palmas continuará atendendo no horário normal, das 7 às 19h e o serviço de coleta de lixo doméstico continua com a mesma escala regular. 

“Nossa primeira preocupação é dar garantias para que a cidade possa funcionar com normalidade. E para isso vamos buscar o diálogo onde ele for necessário”, enfatizou Cinthia. 

Expediente

Na reunião também ficou definido que o expediente no município será normal nesta segunda-feira, 28, exceto nos órgãos que funcionam nos prédios da Av. JK e Buritis, que passaram por dedetização no final de semana, e que funcionarão no período das 12 às 18h. 

Já a partir de terça-feira, 29, haverá redução na carga horária dos servidores da esfera administrativa, com o expediente das 8 às 14h, com exceção os serviços essenciais na área da Saúde, Educação e Segurança Pública. Na quinta e sexta-feira, próximos, serão decretados ponto facultativo.

Comitê de Crise

Ao final da reunião, a prefeita determinou a criação de um Comitê de Gestão de Crise, que será formado pelas secretarias de Saúde, Educação, Segurança e Mobilidade Urbana, Planejamento e pela Procuradoria Geral do Município. O comitê será instalado na manhã desta segunda-feira, 28, e poderá mobilizar qualquer pasta para apoiar eventual tomada de decisão. 

A Prefeita determinou ainda ao Comitê que faça um mapeamento da situação dos serviços essenciais e que se reúna com representantes das entidades representativas das atividades fins, para discutir de forma conjunta a garantia de abastecimento dos serviços básicos à população da Capital. (Redação Secom)