Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Droga prensada encontrada com o acusado

Droga prensada encontrada com o acusado Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Droga prensada encontrada com o acusado Droga prensada encontrada com o acusado

Policiais militares do 9º Batalhão participaram de uma operação que culminou na prisão de um acusado pela morte de um bombeiro militar na cidade de Balsas, no Maranhão. A prisão ocorreu na tarde desta última sexta-feira, 1º junho, em conjunto com a Polícia Militar de Brejo Grande do Araguaia, Pará.

O homem de 32 anos de idade é acusado pelo crime de latrocínio, roubo seguido de morte, que vitimou um soldado do Corpo de Bombeiros do Maranhão, no dia 27 de abril deste ano. Na época, o crime ganhou repercussão na mídia nacional.

Com apoio da equipe da Polícia Militar do destacamento de Brejo Grande, os militares do 9º BPM realizaram a prisão do autor por volta das 16h, em uma fazenda localizada na zona rural do município. A localização do autor foi possível após um trabalho minucioso do 9º BPM, depois de ter recebido a solicitação de apoio feita pelo comandante do Batalhão da Polícia Militar de Balsas, tenente-coronel Medeiros.

Dentro da bolsa do autor, os policiais localizaram aproximadamente 2kg de maconha prensada. O suspeito pelo latrocínio, juntamente com a droga foi apresentado na delegacia de Polícia Civil de Brejo Grande, onde se encontra a disposição da justiça do Estado do Maranhão.