Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A presidente do Sintet Regional de Guaraí, Iolanda Bastos e o secretário de Saúde do Trabalhador do Sintet Regional Guaraí, professor João Machado cobraram o cumprimento das progressões e PCCR em Colmeia, durante reunião realizada nesta última terça-feira, 19, com a secretária Municipal de Educação de Colmeia, Márcia Braz.

A secretária justificou que o PCCR está em fase de reestruturação, por isso está aguardando o retorno da assessoria jurídica da prefeitura em analisar as alterações no PCCR, para que o mesmo possa ser encaminhado para votação na Câmara de vereadores.

Iolanda Bastos foi enfática ao cobrar agilidade para conceder as progressões, visto que já era para ter concedido no mês de março. Ficou acordado então, uma nova reunião entre Sintet e secretária para o próximo mês de setembro, quando será encaminhado o pagamento das progressões mediante proposta da gestão municipal.

Após a reunião com a secretária, os dirigentes sindicais visitaram algumas escolas no município para levar informações à categoria. Já as escolas não visitadas, o professor João Machado fará o repasse das informações o mais breve possível.