Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Considerado um dos bairros mais tradicionais, atraentes e simpáticos de São Paulo, a Mooca, localizada na Zona Leste da capital paulista, está passando por um processo de revitalização e comemora a chegada de mais um novo empreendimento. A mistura de cores cinza e amarela representada pela nova unidade da MetroFit estampa agora a Avenida Presidente Wilson, com uma fachada voltada para a Avenida do Estado.

A unidade Mooca é o maior empreendimento de self storage da região (com investimento de 21 milhões), que faz fronteira com o bairro do Ipiranga. O conceito é bem simples para os clientes: “guarde, tranque e leve a chave”. É uma solução para os problemas de falta de espaço cada vez mais frequentes para pessoas físicas e jurídicas.

A unidade tem cerca de 700 boxes com vários tamanhos (1 e mais de 50 m²), o que faz da solução a melhor opção para o cliente guardar seus pertences. Por conta dos contratos flexíveis, os boxes são também a melhor escolha para o armazenamento de documentos, itens pessoais, de mudanças ou corporativos. Isso garante total segurança e praticidade.

Construído em uma área de aproximadamente 6 mil m², o terreno foi totalmente revigorado por meio de um projeto de retrofit. A MetroFit optou por adaptar a antiga construção para o atual self storage, além de preservar uma estrutura com mais de 40 anos. Manteve, por exemplo, o andar térreo e parte do segundo pavimento, que facilitam o acesso para os clientes.

Presente no mercado brasileiro desde 2012, a empresa inaugurou sua mais nova unidade na Mooca, em São Paulo. Com investimento de R$ 21 milhões, o moderno espaço é o maior self storage da região. Conta com 4,5 mil m² de área construída e mais de 700 boxes. Assim como as demais filiais da rede, o conceito do local é bem simples: “guarde, tranque e leve a chave”.

Com uma infraestrutura moderna e ajustada de acordo com os diferentes perfis de busca pela solução, os clientes podem encontrar várias possibilidades de armazenamento que vão além do contexto de guarda móveis. Hoje, com a crescente urbanização das metrópoles combinada ao aumento do consumo, a demanda do self storage passou a ser impactada também pelas empresas. Elas passaram a enxergar os boxes como opção para guardar arquivos mortos, estoques e ativos fora de uso.

Características da unidade

Localizada na avenida Presidente Wilson, próxima à avenida do Estado, a unidade da Mooca já foi um antigo centro de distribuição, que passou por um processo de retrofit. Os principais elementos arquitetônicos e estruturais foram restaurados. Para agilizar a carga e descarga dos itens, há três docas para carros, caminhos e elevadores. Isso facilita o acesso aos mezaninos.

O local também conta com uma loja de conveniência com itens úteis para os clientes, como embalagens para armazenagem e transporte de diferentes produtos: estiletes, cadeados, isopor, lona para cobrir artigos, plástico bolha, luvas para manusear artigos, entre outros.

A MetroFit é muito mais do que um local para guardar objetos. É uma extensão da sua casa ou empresa, que oferece uma solução inteligente e prática para quem precisa de mais espaço.

Tags: Metrofit, Mooca