Polí­cia

Foto: SSP/TO

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia de Guaraí, prendeu na manhã dessa última quinta-feira, 28, Marcos V. P. dos S., mais conhecido como "Canela seca", de 25 anos de idade. Ele é suspeito de praticar um roubo à mão armada e foi capturado, mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva, quando se encontrava em uma residência, localizada no Setor Universitário, naquela cidade.

Conforme o delegado regional Adriano Carrasco, Marcos foi reconhecido como sendo o autor de um roubo praticado contra uma adolescente, no dia 19/05/2018, por volta das 11 horas, nos fundos do campus da Faculdade Guaraí, ocasião em que ele, com a utilização de uma arma de fogo, tipo revólver, subtraiu a quantia de R$ 300,00 (trezentos reais) da vítima.

Após investigar o caso, o delegado representou, junto ao Poder Judiciário, pela prisão do indivíduo, a qual foi deferida pelo juízo da Comarca de Guaraí e cumprida, na última quinta-feira. 

Ainda segundo o delegado, “Canela Seca” é o principal suspeito de ter praticado vários roubos majorados com a utilização de arma de fogo, todos cometidos nas proximidades da Faculdade de Guaraí. Após ser preso, Marcos foi conduzido à Central de Flagrantes da Polícia Civil de Guaraí e, após a realização das providências legais cabíveis, recolhido à carceragem da Casa de Prisão Provisória local, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.