Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

A Polícia Militar apreendeu nesta última segunda-feira, 2, em uma estrada que liga o município de Abreulândia a Araguacema, um fuzil móvel 308 calibre 762 e diversas munições, sendo 14 munições calibre 22, 40 munições calibre 762, 176 munições calibre 12, 85 munições calibre 556, e 195 munições calibre 17 HMR. O material teria sido furtado em uma fazenda no município de Divinópolis no dia 12/06/18. Um homem de 21 anos, que já havia trabalhando na fazenda, foi preso em Abreulândia suspeito pelo crime.

Depois de denúncias anônimas sobre a possível comercialização do material bélico, uma equipe do Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e de Divisas (BPMRED) realizou a prisão do suspeito na cidade de Abreulândia. O acusado confessou o crime e disse aos militares que praticou o furto sozinho, ele já havia trabalhado na fazenda por três anos e tinha conhecimento do local e da rotina.

O indivíduo levou os policiais ao lugar onde havia escondido o material, uma região de difícil acesso, na zona rural de Abreulândia. O suspeito foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia na cidade de Paraíso do Tocantins, juntamente com todo o material apreendido, onde foi autuado pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.

Augustinópolis

Ainda na madrugada do mesmo dia, já na cidade de Augustinópolis, a Polícia Militar prendeu um homem de 26 anos, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Em poder do suspeito os policiais apreenderam duas espingardas desmontadas, sendo uma do tipo artesanal e outra calibre 28, além de quatro munições do mesmo calibre, sendo três intactas e uma deflagrada.

A ação ocorreu durante patrulhamento de rotina no Bairro São Pedro. Uma equipe da PM identificou o indivíduo em atitude suspeita em uma motocicleta. Ao avistar a viatura policial o acusado ainda tentou fugir, mas acabou sendo contido pelos policiais. As armas estavam em uma mochila. O acusado e todo material apreendido foram apresentados na Delegacia de Polícia de Araguatins para os procedimentos legais cabíveis.