Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: SSP/TO

Policiais civis da 2ª Delegacia de Polícia de Palmas, comandados pelo delegado Hudson Guimarães Leite efetuaram, na tarde dessa quinta-feira, 5, a prisão de Iury J. A., de 22 anos de idade. Ele é suspeito de aplicar o chamado “golpe do cartão de crédito” e foi autuado em flagrante pela prática do crime de estelionato.

Conforme o delegado Hudson, uma das vítimas teve seus dados retirados diretamente do Portal da Transparência do Estado do Tocantins. Com isso o golpista conseguiu criar um e-mail falso no nome da vítima para estabelecer contato com a operadora de cartões de crédito até conseguir aprovar um cartão com saldo no valor de R$ 8.500 reais.

Ainda de acordo com as investigações da Polícia Civil, de posse do cartão, Iury realizou, em lojas do comércio local, diversas compras no valor de 3 mil reais até ser rastreado e preso pelos policiais civis da 2ª DP. Com o dinheiro obtido foram comprados móveis para casa, equipamentos de informática, óculos de sol, ingressos para um acampamento de praia, na cidade de Peixe, e ainda gastos com restaurantes foram pagos com dinheiro dos golpes.

Todos os objetos obtidos ilicitamente pelo suspeito foram recuperados e encaminhados para a perícia. "Com a prisão a Polícia Civil conseguiu além de elucidar esse crime, impedir que outras pessoas também fossem vítimas deste mesmo golpista" ressalta o delegado responsável pela operação, Hudson Guimarães.

Iury foi autuado em flagrante pelo crime de estelionato, após a realização dos procedimentos legais cabíveis, encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.