Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Ricardo Sottero ​A fachada ganhará novas entradas. Recepção será ampliada e novos consultórios serão construídos ​A fachada ganhará novas entradas. Recepção será ampliada e novos consultórios serão construídos

O Centro de Tratamento ao Câncer da Oncoradium, localizado dentro do Hospital Regional de Araguaína, está passando por reformas. A restauração não irá intervir no funcionamento da clínica, que continua normal.

As obras, que tiveram início em junho, visam remodelar o espaço de atendimento e trabalho dos colaboradores. Estão previstas mudanças na recepção, que será ampliada e receberá mais cadeiras; a construção de dois consultórios e um local voltado para serviços sociais e faturamento, além de adequações em outras áreas.

A administradora da Oncoradium em Araguaína, Janaína Nasser Santana, contou que o atendimento ao público continua ocorrendo sem nenhuma alteração. “As ampliações estão concentradas na parte administrativa, então os locais de atendimento estão sendo mantidos de modo que as atividades ocorram normalmente, principalmente os tratamentos de quimioterapia” explicou.

A infraestrutura da clínica também será alterada. “Iremos reformar tudo, dividir melhor o espaço e realizar alguns reparos e adaptações no prédio”, contou a coordenadora administrativa, Arlete Bernardo, sobre a importância das obras para o funcionamento do local.

Tratamento do câncer

Em Araguaína, desde 2015 a Oncoradium oferece, pelo SUS, consultas em Oncologia Clínica e Hematologia, além de tratamentos com quimioterapia, braquiterapia e radioterapia (este último referenciado para outros municípios). A estrutura funciona dentro do Hospital Regional de Araguaína.