Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Maurício Rocha

Foto: Maurício Rocha

Sob o comando da Agência Municipal de Turismo (Agtur), a Prefeitura Municipal de Palmas organizou uma programação diversificada. O objetivo é fazer com que palmenses e turistas possam usufruir das várias atrações culturais e gastronômicas durante a Temporada de Férias 2018 que inicia nessa quinta-feira, 12, com o show gospel Nacional de Fernandinho, e encerra com o show sertanejo da dupla Lucas & Gustavo no dia 29 deste mês, na Praia da Graciosa.

Na programação da Temporada de Férias 2018, há eventos já consagrados na cidade como o 14º PMW Rock, Exposição de Carros Antigos e Shows Gospel Nacional, como Fernandinho, Livre e Adoração e Vida e, show sertanejo de Lucas & Gustavo.

Para o presidente da Agtur, Eudes Assis, a concepção deste modelo de programação vem para proporcionar uma temporada que todos possam desfrutar e que possa fomentar a geração de renda na Capital. “Buscamos otimizar os nossos recursos, por meio de parcerias, assim conseguimos fazer uma programação diversificada capaz de movimentar o nosso trade turístico e proporcionar ao palmense e turistas uma temporada de férias agradável”, ressaltou.

O evento conta com as parcerias da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Serviços Públicos, Trânsito e Transportes, Guarda Metropolitana de Palmas e das Fundações Municipal de Cultura, de Meio Ambiente, e Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego.

Eventos Parceiros

14º PMW Rock

O PMW nestes 14 anos trouxe como proposta fomentar e fortalecer a música independente, Idealizado pelos produtores culturais André Santiago e Gustavo Andrade, o PMW Rock Festival projetou o Tocantins no cenário nacional dando oportunidade a centenas de bandas alternativas e artistas independentes de mostrarem os seus trabalhos.

Encontro de Carros Antigos

Um dos organizadores, Renato Pereira, conta que o grupo surgiu na Capital, por iniciativa de seis amigos que compartilhavam o gosto por carros antigos, no início de fevereiro de 2016, e tinha como o objetivo apenas de realizar conversas e pequenos encontros para debater sobre seus respectivos carros, mas o público foi crescendo, e dos seis participantes iniciais, o clube passou para 25, e agora já conta com 256 membros.

Segundo os organizadores, o encontro contará com a participação de cerca de 150 carros de todos os modelos e anos. E terá a participação de carros antigos da Capital, de cidades como Porto nacional, Gurupi e Paraíso. O evento é gratuito e aberto para o público em geral, e àqueles que mesmo não fazendo parte do grupo, queiram levar seu veículo para fazer parte da exposição.

Temporada de Férias 2018 – Praia da Graciosa

1º final de semana

12/07: 19h - Shows Gospel (Fernandinho / Livres e Adoração e Vida);

13 a 15/07: 18h - Divulgação  do 12º Festival Gastronômico de Taquaruçu.

2º final de semana

19 a 22/07: 18h - Divulgação do 12º Festival Gastronômico de Taquaruçu;

21/07: 17h - Encontro de Carros Antigos ;

21/07: 21h - Festival PMW Rock - Show Nação Zumbi.

3º final de semana

28/07: 17h - Festival Kids;

29/07:  19h - Lucas & Gustavo.