Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O senador Ataídes Oliveira (PSDB) participou na manhã desta segunda-feira, 9, da sessão de posse de Mauro Carlesse (PHS) como governador e de Vanderlei Barbosa (PHS) como vice-governador do Estado do Tocantins para o mandato tampão até 31 de dezembro. 

Na mesma cerimônia, a deputada Luana Ribeiro (PSDB) tomou posso na presidência da Assembleia Legislativa, cargo ocupado por Carlesse anteriormente.

Ao comentar a relação institucional com o governo, Ataídes disse acreditar que Carlesse terá grande responsabilidade à frente do Executivo. “Diante da crise econômico-financeira que o Tocantins está atravessando, o governador tem uma grande missão pela frente: garantir a estabilidade e a segurança política do Estado. Cabe a nós, parlamentares, estarmos ao lado dele neste momento”, afirmou.

Bastante concorrida, a sessão solene contou com representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de representantes de órgãos de controle, OAB/TO e de entidades representativas do Estado. Eleito em segundo turno na eleição suplementar, Carlesse fica em mandato-tampão até 31 de dezembro.