Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Turismo & Lazer

Outdoors espalhados em pontos estratégicos do Tocantins

Outdoors espalhados em pontos estratégicos do Tocantins Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Outdoors espalhados em pontos estratégicos do Tocantins Outdoors espalhados em pontos estratégicos do Tocantins

A Associação Tocantinense de Municípios (ATM) promove a campanha “As praias do Tocantins esperam por você” com o intuito de incentivar o turismo nas praias e balneários de água doce presentes nos mais diversos rios do Estado. Além de favorecer aos turistas o conhecimento dos atrativos, a ATM busca fomentar a economia das cidades tocantinenses, em especial as pequenas.

Para tanto, a Associação elaborou mensagens nos mais diversos meios de comunicação para estimular os turistas locais e os de fora do Estado a visitarem as praias do Tocantins. Mensagens publicitárias da entidade estão sendo veiculadas em mais de 40 rádios comunitárias do Estado.

Além disso, mensagens foram dispostas em outdoors presentes na capital Palmas, próxima a ponte Imigrantes Nordestinos Padre Cícero José de Sousa (Lajeado/Miracema), nas avenidas principais de Araguaína e Gurupi, e no centro da cidade de Pedro Afonso. Além disso, a ATM criou uma página especial em seu site que divulga a programação das praias e está exibindo imagens dos atrativos em seus perfis nas redes sociais.

Destino certo

O Tocantins está no auge do seu verão e é destino certo para quem almeja diversão e sossego, afirma o prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano, e presidente da ATM. “As águas baixaram e os bancos de areia apareceram, juntamente com o sol estonteante e o vento leve. Soma-se a isso os esforços dos governos municipais em entregar diversão, lazer e sossego aos turistas, tudo dentro do que preconiza as normas ambientais e de segurança”, disse.

Organização

Em Araguacema, a Prefeitura começou a organizar a Temporada desde fevereiro. “O segredo para promover uma excelente temporada de praia é antecipar os trabalhos. Elaborar projetos junto ao Corpo de Bombeiros, Naturatins, SPU, Energisa, enfim, todas as instituições que credenciam a realização do atrativo. Aqui na Praia da Gaivota vamos oferecer toda a estrutura para o turista de segurança, diversão, por meio de shows e esportes, além de capacitar os agentes envolvidos na temporada”, disse a prefeita Isabella Simas, que não poupou críticas ao processo eleitoral para a escolha de governador para mandato tampão no Tocantins, que em sua opinião “prejudicou todo o processo e dificultou a captação de recursos. Estamos promovendo com muito esforço”, disse.

Economia

O presidente da ATM lembra ainda que ao escolher as praias do Tocantins, os turistas contribuem com o processo de fomento da economia das pequenas cidades tocantinenses. “Quase todas as praias do Tocantins estão nos territórios dos pequenos municípios do Estado. A presença do turista faz a economia girar, e diversos setores econômicos acabam se beneficiando desse processo”, explica Mariano.

 ATM seguirá divulgando as praias do Tocantins até o final de julho, quando se encerra a Temporada oficial no Estado.