Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Turismo & Lazer

O percurso tem uma extensão de dois quilômetros

O percurso tem uma extensão de dois quilômetros Foto: Júnior Suzuki

Foto: Júnior Suzuki O percurso tem uma extensão de dois quilômetros O percurso tem uma extensão de dois quilômetros

Para quem ficou em Palmas durante as férias, uma das opções de lazer no fim de semana pode ser a área de lazer Bike na Pista. Nesse domingo, 15, a Prefeitura de Palmas por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) promoveu a interdição do trajeto, das 6 às 22 horas.

O percurso tem uma extensão de dois quilômetros, e compreende o seguinte trecho: Av. Teotônio Segurado sentido Sul/Norte, entre as Avenidas LO-05 e LO-09; Av. LO-05 sentido Oeste/Leste, entre as Avenidas NS-02 e Joaquim Teotônio Segurado; Avenida NS-02, sentido Norte/Sul, entre as Avenidas LO-09 e LO-05; Avenida LO-09, sentido Leste/Oeste, entre as Av. Teotônio Segurado e NS-02.

Para total segurança dos participantes o superintendente de Trânsito e Transporte, Elissandro Honorato, informou que os agentes de trânsito vão fazer a interdição e orientar ciclistas, corredores e motoristas durante todo o trajeto, que estará sinalizado com cones e barreiras, impedindo o ingresso de veículos na área de lazer e ressaltou que, “antes de sair pedalando, procure se informar sobre as regras básicas para circular nas ruas e evitar acidentes. Segundo o Código Brasileiro de Trânsito (CBT), a pessoa que estiver de bicicleta deve respeitar sinais de trânsito e sinalização, pois ela é um veículo também”. 

O trajeto que abrange o Espaço Cultural José Gomes Sobrinho e o entorno à sede do Instituto Municipal de Planejamento Urbano de Palmas (Ipup), destaca as belezas do importante ponto de cultura da Capital. A área de lazer bike na pista é uma ótima oportunidade para ciclistas e corredores de todas as idades transitarem com segurança e comodidade pela região central da cidade.