Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Pedro dos Anjos

O deputado federal César Halum (PRB-TO) oficializou sua candidatura ao Senado da República na base do governador Mauro Carlesse (PHS) na tarde deste sábado, 4. Ele chegou à convenção, que foi realizada em Palmas, ao lado de centenas de aliados.

Em seu pronunciamento, Halum afirmou que é preciso retomar o crescimento do Tocantins para que a população não sofra mais com a crise e a falta de oportunidades. “Esse é o nosso principal desafio, vamos com muito empenho, determinação e responsabilidade para continuar representando bem o nosso Estado”, disse.

O candidato também disse que apostará como estratégia o contato pessoal com a população, que segundo ele já faz parte da sua rotina. “Nossa campanha será do jeito que sempre fizemos, conversando com o povo, não tem outro caminho. Eu sei que hoje o marketing político é importante, as redes sociais são de extrema valia, porém nós entendemos que o olhar no olho do eleitor é ainda mais forte”, destacou completando que sua agenda será ao lado dos seus companheiros de chapa, o candidato a reeleição governador Mauro Carlesse (PHS) e Siqueira Campos (DEM) postulante à outra vaga de senador.

Representatividade do Norte

O republicado destacou a necessidade de representatividade no Norte do Estado e lembrou a falta do ex-senador João Ribeiro, falecido em 2013. “Serei represente do Norte com orgulho, mas trabalharei pelo Tocantins inteiro, sem distinções ou divisões, pois umas das coisas que mais me impulsionaram a permanecer neste projeto foram minhas idas ao Sul e Sudeste e lá perceber que as pessoas sabem da responsabilidade da chapa, além de ouvir deles que o parlamentar que mais trabalhou por aquelas regiões foi o amigo João Ribeiro”, pontuou.

Suplências

O primeiro suplente do César Halum será o empresário do setor imobiliário Darci Garcia da Rocha. Ele que é natural de Barretos – SP está no Tocantins desde 1989. Residente de Palmas, é casado com Nilzair Alvez Araújo e pai de 4 filhos. Darci nunca ocupou cargo público. Para a segunda suplência, Halum estuda com o grupo um representante de Gurupi.

PRB no Tocantins

Além de Halum que foi lançado ao Senado, o PRB oficializou a candidatura de correligionário a deputado federal e mais seis que disputarão vaga à Assembleia Legislativa do Tocantins.

“O PRB Tocantins apresenta aos tocantinenses um novo conceito de partido, pois entendemos que a política é o instrumento essencial para alcançarmos o pleno desenvolvimento do Estado. No aspecto político queremos aumentar a representatividade no parlamento estadual e federal com a candidatura de seis deputados estaduais e um deputado federal”, concluiu.