Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O jornal Folha de S. Paulo, em sua versão de digital, informa neste domingo, 5, que o candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, escolheu a senadora Kátia Abreu (PDT-TO) como candidata a vice-presidente.

Segundo a publicação, o anúncio oficial será feito na manhã dessa segunda-feira, 6, na sede nacional do PDT, em Brasília/DF.

Depois de manobra do PT, através do ex-presidente Lula, que conseguiu desidratar a formação de uma coligação competitiva do pedetista, Ciro, que conseguiu agregar apenas o nanico partido Avante em sua coligação, optou pela correligionária que filiou-se ao PDT em abril, depois de ser expulsa do MDB no ano passado após confronto e ataques ao presidente Michel Temer.

A escolha da senadora para vice deveu-se à sua representatividade na região Centro-Oeste e ao seu perfil combativo além da interlocução da senadora junto ao setor ruralista, classe que representou durante os anos que esteve à frente Confederação Nacional da Agricultura (CNA), como presidente.