Polí­tica

Foto: Divulgação

Diversas lideranças políticas do Tocantins estiveram na tarde desta segunda-feira, 20, no escritório político da coligação Governo de Atitude, em Palmas/TO, para afirmar seus apoios, ouvir as propostas do governador e candidatado à reeleição Mauro Carlesse (PHS), e apresentar demandas de seus municípios.

Aos líderes, Carlesse reafirmou o seu compromisso de fazer uma campanha propositiva e continuar priorizando o modelo de gestão municipalista, no qual a população é beneficiada diretamente pelas ações do Governo. “Desde que tomei posse como governador, venho fazendo um Governo transparente e comprometido com o equilíbrio fiscal. Aliado a isso, as portas do Palácio Araguaia sempre estiveram abertas para receber a todos que nos procuram”, afirmou o candidato.

Carlesse disse também que estuda aumentar a participação dos municípios no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), reativar o programa Pioneiros Mirins, com apoio da iniciativa privada, além de implementar incentivos para industrializar o Tocantins, gerando mais emprego e renda, e desenvolver ações que amenizem os efeitos da seca que atingem várias regiões por causa do período de estiagem nesta época do ano.

“Vamos fazer em breve a entrega de uma ambulância semi UTI e de um ônibus do transporte escolar para cada município do Tocantins. Além disso, estamos tentando agilizar a liberação do empréstimo junto a Caixa Econômica Federal que vai beneficiar de forma igual os 139 municípios do estado”, enfatizou Carlesse.

Lideranças

Mauro Carlesse recebeu nesta tarde o apoio dos prefeitos de São Valério da Natividade, Olímpio dos Santos Arraes (PSD); de Cariri, Junior Marajó (PV); de Palmeirópolis, Fábio Vaz (PSD); de Peixe, José Augusto Bezerra (PR); de Talismã, Diogo Borges (PSB); de Jaú do Tocantins, Onassys Moreira Costa (PSD), de Riachinho, Diva Ribeiro (PR), de Tupirama, Dr. Natan Soares Cruz (PP), além de vereadores, candidatos da coligação, presidentes de partidos, líderes religiosos e locais. Participaram das reuniões o candidato a senador César Halum (PRB), deputado estadual Eduardo Siqueira Campos (DEM) e do ex-prefeito de Axixá Auri-Wulange Ribeiro.

“Foi uma reunião muito boa, produtiva, amigável, na qual nós podemos contar para o governador a dificuldade do nosso povo. A gente tem certeza que os nossos municípios serão bem atendidos porque ele conhece a realidade do interior do estado”, disse o prefeito de São Valério da Natividade, Olímpio dos Santos Arraes (PSD).

Já a prefeita de Riachinho, Diva Ribeiro, disse que mesmo seu partido, o PR, sendo oposição ao governador, ela e sua base aliada no município irão apoiar Mauro Carlesse. “É um sentimento muito bom, viemos apoiar o nosso município. É uma pessoa que tenho muita simpatia por ele, já conversamos antes, ele já me visitou na minha casa, então é isso que eu quero, ficar mais perto do Governo para assim melhorar a cada dia mais o nosso município”, concluiu Diva. 

Por: Redação

Tags: Eleições 2018, Mauro Carlesse, PHS