Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

O time do Furacão F.C. de Pedro Afonso sagrou-se campeão estadual de Futsal Masculino Sub-20 em partida realizada na tarde deste último domingo (19), no Ginásio José Alves Rodrigues em Divinópolis/TO. O Furacão bateu a equipe do AFA de Palmas pelo placar de 8 a 3 e conquistou o campeonato estadual de forma invicta.

A equipe campeã jogou 7 vezes, conquistando 6 vitórias e um empate, marcando 35 gols.

O campeonato contou com a participação de 15 equipes e foram realizadas 39 partidas, sendo que as redes balançaram 215 vezes, média de 5,51 gols por partida.

O jogo

No início da primeira etapa, a equipe Palmense tentou marcar o seu gol atuando com muita pressão para cima da equipe pedroafonsina, porém não conseguia converter em gols e aos poucos a equipe do professor Vinicius Batista começou a sair da pressão com muita velocidade.

Aos 7min28 Herlanio abriu o marcador para o time representante da cidade de Pedro Afonso e não demorou muito o artilheiro da competição Kaio Barros marcou o segundo gol aos 10min05. Com muita velocidade no ataque a equipe ainda fez o terceiro e quarto gol com Kaio Barros, finalizando a primeira etapa em 4 a 0.

Na segunda etapa o time da capital já voltou com Luccas Elias como goleiro linha, porém a equipe palmense acabou levando o quinto gol, com Hugo Sousa, aos 21min23. A equipe da Afa continuou com a tática do goleiro linha e aos 22min41 conseguiu o seu primeiro gol, com Marcos Antonio e aos 22min53, o segundo gol com Gerlys Reis.

Porém, o time do Furacão respondeu aos 23min43 com gol de Gabriel Policarpo, fazendo o sexto gol. A pressão continuou e novamente Gabreil Policarpo apareceu para marcar o sétimo gol, aos 25min18, e o oitavo gol saiu dos pés de Hugo Sousa.

A equipe da Afa ainda descontou com Gerlys Reis, terminando a partida com o placar de 8 a 3 para a equipe do Furacão F.C.

Destaques 

Kaio Barros do Furacão F.C. foi o artilheiro com 11 gols, Carlos Alexandre do Furacão F.C. foi o melhor goleiro da competição, Raellyton Ribeiro do PAF/Coapa foi o atleta destaque. Já Wanderson Pinheiro do Furacão F.C. foi o atleta revelação e Vinisus Batista do Furacão F.C. foi o melhor técnico.

Furacão F.C.-Campeão Estadual Masculino Sub-20 2018

Furacão F.C. - Dhemerson Dias, Mario Diones, José Filho, Anderson Coutinho, Gabriel Policarpo, Caio Lopes, Herlânio Ferreira, Hugo Sousa, Wanderson Pinheiro, Lucas Eduardo, Jonas Soares, Carlos Alexandre, Ronaldo Correia e Kaio Barros. Técnico - Vinicius Batista, Assistente Técnico - Alessandro Porto e Atendente - Carlos Linderberg.

AFA – Vice-campeão Estadual Masculino Sub-20 2018

Afa Palmas - Juacy Cortes, Antonio Herick, Marcos Antonio, Yuri Araújo, Luccas Elias, Gerlys Reis e Kleyson Moreno - Técnico - Denis Cassio. 

Premiação

Campeão - Furacão F.C. - Pedro Afonso
Vice-campeão - AFA - Palmas
Artilheiro - Kaio Barros - Furacão F.C. com 11 gols.
Melhor Goleiro - Carlos Alexandre - Furacão F.C. 
Atleta Destaque - Raellyton Ribeiro- PAF/Coapa
Atleta Revelação - Wanderson Pinheiro - Furacão F.C.
Melhor Técnico - Vinicius Batista - Furacão F.C. 

Arbitragem

Árbitro Principal: Neto Florentino (CBFS)
Árbitro Auxiliar: Tiago Costa (CBFS)
Anotador: William Sousa (FTFS)
Cronometrista: Jose dos Reis (FTFS)
Representante: Pedro Filho (FTFS)