Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O projeto municipalista do governador Mauro Carlesse (PHS) ganhou um importante reforço nesta terça-feira, 4, com o anúncio do apoio do prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano (PDT), cinco vereadores, suplentes e de um grande número de lideranças que agora irão trabalhar pela reeleição de Carlesse ao governo do Tocantins. “Nós entendemos que o governador pode dar um bom andamento ao estado com a melhoria da prestação de serviços à comunidade. Vamos apoiá-lo e queremos contribuir fortemente com o nosso conhecimento, para que o governo dê certo”, justificou o prefeito Jairo Mariano.

Carlesse destacou a importância do apoio do prefeito e da união a favor do Tocantins. “Já tivemos o apoio de um grupo forte na eleição suplementar que nós reconhecemos. Agora com a chegada do prefeito e de mais vereadores teremos condições de aumentar ainda mais a parceria com Pedro Afonso”, disse Carlesse que ainda firmou compromisso de desenvolver a região centro-norte com a construção da infraestrutura necessária para melhorar a vida das pessoas.

Estavam presentes no encontro os vereadores de Pedro Afonso, Breno Alves (PRTB), Mirleyson Soares (PRTB), Gislayson Soares (PV), Lili Benício (PSC), Menezes (PR), além dos Suplentes Peterson Lima e Marcos Catabriga, o secretário de Finanças de Pedro Afonso, Janilson Castro, e o secretário de Esporte, João Batista, além do vice-prefeito Coelho e líder político Gabriel Nunes.

ATM

O governador também manteve conversa institucional com Jairo Mariano, que é presidente da Associação Tocantinense dos Municípios (ATM). Disse que logo após a eleição, sendo reeleito governador, convidará presidente da ATM para ir a Brasília buscar recursos para o Tocantins. “Vamos trabalhar juntos nisso e a população só tem a ganhar”, disse Mauro Carlesse que ainda relatou todo trabalho para devolver ao estado sua capacidade de investimentos. “Estamos reduzindo as despesas para enquadrar à Lei de Responsabilidade Fiscal e melhorar a letra do Estado, o que possibilitará pegar os empréstimos que irá ajudar todos os municípios”, disse o governador.