Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Siqueira Campos foi internado no último dia 28 de agosto

Siqueira Campos foi internado no último dia 28 de agosto Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Siqueira Campos foi internado no último dia 28 de agosto Siqueira Campos foi internado no último dia 28 de agosto

O ex-governador Siqueira Campos (DEM) irá passar por cirurgia na próxima sexta-feira, 7. Durante toda esta semana Siqueira tem sido preparado para o procedimento que, conforme divulgado anteriormente, será feito por meio robótico - técnica que aumenta a precisão e reduz os riscos. O procedimento será realizado em São Paulo onde Siqueira está internado em um hospital particular. A decisão da equipe médica de operá-lo no feriado foi comunicada à família nesta terça-feira, 4.

A assessoria de comunicação do político informou nesta quarta-feira, 5, que o quadro de saúde do ex-governador é estável e ele tem apresentado boa recuperação. Siqueira se alimenta normalmente e já deixou a UTI que ocupava, sendo transferido para um apartamento.

O filho do ex-governador, o deputado estadual Eduardo Siqueira Campos (DEM), cancelou toda sua agenda de campanha até o dia 9 de setembro para acompanhar a cirurgia e a recuperação do pai na capital paulista.

Siqueira Campos foi internado em um hospital particular em Palmas no último dia 28 de agosto. A equipe médica identificou um sangramento no intestino e exames de colonoscopia identificaram o rompimento de um divertículo no cólon intestinal. Ainda no dia 30 Siqueira foi transferido para uma UTI para evitar infecções e no último sábado, 31, foi levado para São Paulo para dar continuidade ao tratamento. Ele é acompanhado pela equipe da gastroenterologista Paula Volpe.