Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação Moto Biz preta recuperada em Araguaína Moto Biz preta recuperada em Araguaína
  • Objetos recuperados pela PM com assaltantes em Araguaína
  • Veículo recuperado pela PM em Palmas

Durante o fim de semana, em ações de prevenção e repressão contra a criminalidade em todo Estado, a Polícia Militar realizou prisões de criminosos, capturou foragido da justiça, apreendeu arma de fogo e recuperou veículos com registro de furto/roubo.

Na tarde do último sábado, 8, por volta das 15h30, na capital Palmas, a Polícia Militar capturou o foragido da justiça Otoniel Lima dos Santos, 18 anos, vulgo “Toquinho”. O indivíduo havia sido preso em flagrante no último dia 5 de setembro, acusado de furto, e teria fugido das dependências do Instituto Médico Legal (IML) de Palmas, enquanto aguardava para fazer exame de corpo de delito.

O foragido foi encontrado em uma represa localizada nos fundos da Quadra 605 Norte em Palmas. A ação contou com apoio de uma equipe do Grupo de Operações com Cães (GOC) da PM e uma equipe de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros. O indivíduo tentou se esconder dentro da represa e resistiu à prisão. Depois de capturado ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais cabíveis.

Preso por roubo em Araguaína

Ainda no sábado, 8, na cidade de Araguaína, a Polícia Militar prendeu dois indivíduos, 22 e 24 anos, suspeitos de assaltarem um salão de cabelereiro localizado na Rua Cantinho do Vovô, Vila Goiás. A dupla, de posse de uma motocicleta roubada, teria utilizado uma arma de fogo, revólver calibre 32, para praticar o crime.

Depois da fuga a dupla foi perseguida por populares em um taxi. Os criminosos efetuaram um disparo de arma na direção das pessoas que os seguiam. Durante a fuga eles colidiram com outra moto em um cruzamento e tentaram fuga à pé, correndo para lados diferentes. Populares conseguiram imobilizar um dos suspeitos e um policial militar à paisana e de folga conseguiu imobilizar o outro.

Com os criminosos foram localizados os objetos roubados, um aparelho de TV, dois aparelhos celulares, além de um revólver calibre 32 com três munições, uma delas deflagrada. A moto utilizada pelos assaltantes estava com registro de roubo. A dupla e todo material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais cabíveis.

Arma de fogo apreendida

Depois de uma denúncia anônima via telefone “190”, sobre um disparo de arma de fogo, a Polícia Militar apreendeu no sábado, 08, na Quadra 605 Sul em Palmas, uma pistola Taurus PT 58, calibre 380, que estava em poder de um homem de 35 anos. O suspeito e a arma apreendida foram encaminhados à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais cabíveis.

Veículos recuperados

Na madrugada deste domingo, 9, durante patrulhamento de rotina na Avenida Guanabara, Setor Novo Planalto, cidade de Porto Nacional, a PM recuperou uma motocicleta Honda Bros 125 de cor azul, sem placa de identificação, numerações de chassi e motor suprimidos. O condutor do veículo disse aos policiais ter adquirido a moto há oito meses pela quantia de R$ 800,00. O indivíduo e a motocicleta recuperada foram encaminhados à Delegacia onde foi lavrado boletim de ocorrência.

No sábado, 8, na cidade de Palmas, a PM recuperou uma motocicleta Honda C100 Biz sem placa, que estava em poder de dois indivíduos na Quadra 305 Norte. A ação ocorreu durante patrulhamento de rotina, a dupla estava em atitude suspeita e foi abordada pela PM. Os policiais verificaram que o veículo estava com registro de furto/roubo. Os suspeitos e a moto recuperada foram encaminhadas à Delegacia de Polícia.

Já em Araguaína, na sexta-feira, 7, por volta das 15h, na Rua dos Cumatis, Setor Coimbra, durante patrulhamento de rotina, mais uma motocicleta foi localizada pela PM. A moto Honda Biz de cor preta estava no interior de uma construção abandonada e apresentou registro de roubo/furto. O veículo foi conduzido à Delegacia de Plantão onde ficou à disposição da justiça para os devidos procedimentos de restituição ao seu legítimo proprietário.