Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Setembro é conhecido mundialmente como o mês de prevenção ao suicídio, através da campanha "Setembro Amarelo". Atualmente, a mobilização se faz necessária devido ao aumento de casos em todo o País, colocando o suicídio como a quarta maior causa de morte no Brasil.

Considerado um problema de saúde pública, o suicídio mata 1 brasileiro a cada 45 minutos e 1 pessoa a cada 45 segundos em todo o mundo. Como, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), 90% dos casos são evitáveis, falar sobre o assunto é extremamente necessário.

Para colaborar no trabalho de prevenção e ajuda aos que precisam, o Movimento Espírita Auta de Souza  realizará neste final de semana, 15 e 16/09, na Escola Municipal Antônio Carlos Jobim (Quadra 1206 sul), o 24º Encontro Fraterno Auta de Souza de Palmas/TO, cujo tema central é “Buscai primeiro o Reino de Deus". Na ocasião será lançada a programação mensal da campanha de prevenção ao suicídio: “Viver Vale a Pena: Suicídio Nunca”, que visa engrandecer a alegria de viver, trazendo a compreensão de que as dificuldades da vida são sublimes lições que bem suportadas nos conduzem a paz interior.

Um dos temas oferecidos será voltado as ações do “Setembro Amarelo”, onde se poderá entender as várias causas que levam ao suicídio e como ajudar as  pessoas a se decidirem pela vida. Compreendendo a Dor Humana e O Poder das Mídias Sociais, também serão opções entre outros temas a serem discutidos.

No encontro haverá, além da confraternização, atividades de estudo da doutrina espírita, prática de campanhas assistenciais e em defesa da vida. 

Inscrições e informações estão disponíveis no site www.efaspalmas.com.br